La Vie Padaria Artesanal inaugura filial em Bento Gonçalves

Novo espaço abre as portas no sábado, recheado de delícias artesanais

Redação NBE

Redação NBE

07/03/2024
La Vie Padaria Artesanal inaugura filial em Bento Gonçalves Arquivo La Vie

2 min de leitura

No próximo sábado, dia 9 de março, a La Vie Padaria Artesanal inaugura sua primeira filial em Bento Gonçalves. O novo espaço - localizado na Rua Henry Hugo Dreher 197 (Bairro Planalto) - promete levar para a cidade todas as delícias artesanais que já cativaram o público de Garibaldi e região, com destaque para os pães de fermentação natural, carro-chefe da casa desde sua abertura, em 2022.

De acordo com a sócia-proprietária Jocelia Cagliari (ou Jô, como é conhecida pelos amigos e clientes), a nova padaria segue a linha da La Vie em Garibaldi, com ambiente aconchegante e intimista, e vai oferecer - além dos tradicionais pães e focaccias de fermentação natural - croissants, cookies, sanduíches naturais, saladas, hambúrgueres vegetarianos, bolos, tortas, sobremesas (como a pavlova), além do famoso New York Roll em diversos sabores. E é claro, sucos naturais, chás, infusões e uma seleção especial de cafés.

Espaço com poltronas cor de rosa, bancadas e paredes brancas

Imagem: Débora Giardini

Produtos artesanais, que priorizam ingredientes orgânicos e naturais

Jocelia - que se encantou com o ritual de preparação da fermentação natural em 2015, quando dava aulas no SENAC - explica que a proposta da La Vie tem sido, desde o início, oferecer aos clientes produtos artesanais de qualidade. “Sempre pensei que, se um dia tivesse um negócio próprio, teria que ser assim, um lugar onde eu só oferecesse aquilo que comeria em casa, com minha família, porque acredito numa alimentação saudável, que prioriza alimentos orgânicos e naturais”.

Espaço com poltronas cor de rosa, bancadas e paredes brancas

Imagem: Débora Giardini

Desse modo, os produtos que comercializam seguem uma produção cuidadosa, com ingredientes selecionados. Jocelia reforça: “Muita coisa vem da horta familiar ou de produtores locais e sempre levamos em conta a questão sazonal, priorizando alimentos da estação, que estão no seu auge nutricional”.

Quadro colorido e planta

Imagem: Acervo La Vie

A La Vie começou a tomar forma em 2020, em plena pandemia, quando Jocelia deu início à produção de pães de fermentação natural em casa, para retirada no local e tele-entrega. E em fevereiro de 2022, ela abriu - junto com o marido Cristiano Diefenthaler Sartori - a LA VIE PADARIA ARTESANAL em Garibaldi.

Espaço com cadeiras amarelas, plantas e quadros coloridos

Imagem: Débora Giardini

Agora, o casal dá mais um passo com a inauguração da filial em Bento Gonçalves, que vai oferecer produtos artesanais de alta qualidade, elaborados com o mesmo espírito daqueles primeiros pães feitos para família, amigos e conhecidos. E isso fica claro na fala de Jocelia: “Eu e meu marido levamos aquilo que adotamos em casa, na nossa alimentação, para os clientes da nossa padaria artesanal. Comida que nutre verdadeiramente, preparada com carinho, dedicação e cuidado”.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Cabelos pedem mais atenção no Outono

Cabeleireira dá dicas eficientes para cuidar dos cabelos nesta época do ano

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

4 dicas de programas de Páscoa na Serra Gaúcha

Cidades da Serra oferecem espetáculos, passeios, brincadeiras e muito chocolate

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Sesc-RS lança projeto Turismo Pedagógico

Pacotes serão montados de acordo com interesses dos alunos, do Ensino Fundamental ao Superior

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail