Reserva Pró-Mata inaugura estufa-viveiro
Iniciativa é alinhada com ações de conservação ambiental, pesquisa aplicada e produção de espécies nativas dos Campos de Cima da Serra
Sérgio Bavaresco/Governo do RS1 min de leitura
A Pontifícia Universidade Católica do RS inaugurou em novembro a nova Estufa-Viveiro da Reserva Pró-Mata, em São Francisco de Paula. O espaço marca um avanço significativo para as ações de conservação ambiental, pesquisa aplicada e produção de espécies nativas dos Campos de Cima da Serra.
Estufa-viveiro
A estufa-viveiro tem capacidade inicial para produzir, anualmente, cerca de 2 mil mudas de araucária (Araucaria angustifolia), espécie símbolo da região e classificada como ameaçada de extinção. A iniciativa fortalecerá as ações de restauração ecológica, educação ambiental e projetos científicos desenvolvidos no Pró-Mata.
A inauguração reforça o papel da Reserva Pró-Mata como referência em pesquisa, conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável, ampliando sua contribuição para a proteção dos ecossistemas serranos e para a formação de estudantes, pesquisadores e técnicos.




