4 dicas de programas de Páscoa na Serra Gaúcha

Cidades da Serra oferecem espetáculos, passeios, brincadeiras e muito chocolate

Redação NBE

Redação NBE

26/03/2024
4 dicas de programas de Páscoa na Serra Gaúcha Divulgação

3 min de leitura

Para quem vai curtir o feriado de Páscoa sozinho ou em família, a Serra Gaúcha reserva programações especiais para a data. Confira abaixo 4 programações para curtir a época mais doce do ano em Canela, Gramado e Bento Gonçalves:

1 - Espetáculo de som e luz na Catedral de Pedra

Para quem quiser viver uma experiência com história e emoção, o Luminata é o novo show de som e luz na Catedral de Pedra de Canela. Em sintonia com a programação de Páscoa da cidade, a novidade conta com apresentações gratuitas do espetáculo “Via Domini - Os Caminhos do Senhor”, que retrata a história da Via Sacra. Com trilha sonora original, as apresentações acontecem até o dia 7 de abril, às 20h e 21h, exceto nos dias 22, 28, 29, 30 de março, que terão apresentações únicas às 21h. Mais informações no Instagram.

Catedral com iluminação roxa

2 - Parque do Caracol com ingresso infantil a R$ 9,90

Para quem vai curtir a época mais doce do ano em família, o Parque do Caracol, em Canela, preparou atividades especiais e decoração lúdica para comemorar a Páscoa. Até o dia 7 de abril, crianças de 6 a 11 anos pagam R$ 9,90 nos bilhetes de acesso adquiridos no site oficial do Parque (isento até 5 anos). Além disso, os visitantes poderão participar da tradicional caça aos ovos, das 11h às 14h nos dias 23, 24, 29, 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, encontrar, além de ovos de chocolates, outros prêmios como ingressos e vouchers em restaurantes da região e curtir música ao vivo com Gênesis Araújo.

Ainda, nos finais de semana, os Protetores da Natureza, personagens criados exclusivamente para o Parque, encontram o Sr. Coelho para interações com os visitantes das 11h às 14h. Mais informações aqui.

parque ecológico com cachoeira

3 - Caça ao Ninho e Escola de Coelhos no Olivas de Gramado

Para quem vai aproveitar a Páscoa em Gramado, o Olivas de Gramado oferece programação especial para as crianças**. A primeira delas, é o espetáculo “Escola de Coelhos do Olivas”, que fala sobre a busca por um substituto ao Coelho da Páscoa, que machucado não poderá cumprir suas obrigações.** As apresentações são gratuitas e acontecem às 13h30 e 15h30. Outra novidade é a Caça ao Ninho, com patrocínio da Prawer. A brincadeira é válida apenas às crianças, sendo oferecidos 20 brindes por dia, limitado a um por participante. A atração tem duas edições diárias, sempre após o espetáculo.

A programação segue até o dia 31 de março. Crianças até 11 anos são isentas de ingresso e de 12 a 16 pagam meia entrada. Informações e ingressos aqui.

Pessoas vestidas de coelho

4 - Maria Fumaça com show de Mágica e Coelha da Páscoa e chocolates

Quem optar por explorar as atrações da Região Uva e Vinho pode aproveitar um dos passeios mais tradicionais do estado, a Maria Fumaça, com atrações especiais. De sexta a domingo (29, 30 e 31 de março), a Giordani Turismo, operadora oficial do passeio, oferece chocolate para todos os passageiros. Na sexta e domingo os vagões recebem o ilusionista Mateus Di Macedo e no sábado uma Coelha da Páscoa é a atração e transmite uma mensagem aos passageiros. Crianças até 5 anos são isentas. Mais informações e ingressos aqui.

Trem soltando fumaça

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Cabelos pedem mais atenção no Outono

Cabeleireira dá dicas eficientes para cuidar dos cabelos nesta época do ano

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Sesc-RS lança projeto Turismo Pedagógico

Pacotes serão montados de acordo com interesses dos alunos, do Ensino Fundamental ao Superior

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Dicas de leitura

Acompanhe as dicas de leitura que compartilhamos neste mês de março

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail