Hormônio para a mulher é sinônimo de juventude

Criadora do Yogaterapia Hormonal, Dinah Rodrigues, demonstra na prática os benefícios do método

Redação NBE

Redação NBE

28/06/2024
Hormônio para a mulher é sinônimo de juventude Rudi Bohn

3 min de leitura

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as pessoas com 60 anos ou mais representam 14,7% da população (há dez anos eram 11,3%). Na década de 2050, cerca de 30% dos brasileiros estarão nessa faixa etária.

Significa dizer que quem tem 30 anos hoje, daqui a 30 anos vai estar às voltas com a experiência de ser idoso. Isto por si só deveria despertar muitas reflexões sobre o etarismo (preconceito contra pessoas de idade) como também sobre a necessidade de “trabalhar” desde já por uma longevidade plena, com saúde e qualidade de vida.

Exemplos não faltam. Entre eles, e de forma expoente, está a professora Dinah Rodrigues, que falou com exclusividade para o Nosso Bem Estar.

Com 97 anos completados em 13 de maio, Dinah Rodrigues surpreende pela vitalidade e iniciativa. Formada em Filosofia e Psicologia pela Universidade de São Paulo, dedicou boa parte da sua vida ao Yoga e foi a criadora do Yogaterapia Hormonal, método que ela segue ensinando a seus alunos do Brasil e de vários países, entre eles Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá, Portugal, México, e outros.

É autora de livros e vídeos sobre o Yogaterapia Hormonal para mulheres, para homens e para diabéticos, aproveitou o período de reclusão na pandemia para escrever o livro Yogaterapia Hormonal Para Imunidade, com lançamento previsto para este ano.

Com 97 anos, Dinah Rodrigues surpreende pela vitalidade e iniciativa

Resultados

Os resultados da prática do Yogaterapia Hormonal são percebidos especialmente por mulheres jovens e por aquelas em processo de menopausa.

“O Yogaterapia Hormonal ativa a produção de hormônios. E hormônio para a mulher é sinônimo de juventude. Com a minha técnica eu ajudei muitas mulheres que não conseguiam engravidar. Tenho uma coleção dos hormone yoga babies nascidos em vários locais do mundo a partir das práticas, que também ajudam jovens com problemas de cólicas menstruais. Já a menopausa parece um fantasma. Mas se a mulher estiver estimulando seus ovários, a menopausa passa desapercebida. A menopausa vem porque a menstruação acaba. Mas, se a mulher mantiver os hormônios em bom nível, não terá os sintomas negativos de menopausa”, garante Dinah Rodrigues.

Ela observa que todos nós dependemos dos hormônios, então é muito importante continuar produzindo os hormônios normalmente como se fosse mais jovem.

No Yogaterapia Hormonal eu tornei as técnicas do yoga mais dinâmicas. A ideia é trabalhar os hormônios com vitalidade, bem estimulados, mas através das próprias glândulas. É comum por volta dos 40 anos os médicos já indicarem a reposição hormonal, porque o metabolismo vai ficando meio devagar. Eu acho que tem é que estimular o metabolismo pra ele mandar o nosso corpo produzir os hormônios por ele mesmo. Quando a gente faz os exercícios certinhos os resultados são maravilhosos.

Dinah Rodrigues também alerta sobre o uso de anticoncepcional. “Tomar anti-hormônio prejudica a pele, o cabelo, prejudica tudo, o bem-estar, a vitalidade. A mulher se acaba. Deixe que os hormônios venham e tome outras providências se não quiser engravidar.”

Sempre na ativa

Do alto de sua linda e saudável longevidade, Dinah Rodrigues recomenda:

A gente que é do yoga sabe que tem que estar sempre ativa. Vai mudando, conhecendo coisas novas, estudando... E também jogando fora muitas coisas. Jovens têm que estudar e não ir muito na onda da internet. Jovens, meia idade e idosos precisam ter bom senso. Selecionar o que que vão deixar entrar no seu coração e na sua cabeça. Equilíbrio emocional é bom pra saúde.

  • Assista o vídeo com a entrevista:

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Conheça os benefícios do Thetahealing

Técnica terapêutica energética criada há quase trinta anos, o Thetahealing atua identificando e transformando crenças limitantes, além de trabalhar sentimentos e auxiliar na resolução de problemas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Receitas práticas para a longevidade

O Nosso Bem recebeu de parceiros boas receitas para uma longevidade saudável e feliz, que compartilhamos aqui com nossos leitores

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

O cérebro não sabe a idade que ele tem

Não se assuste com a idade! O cérebro consegue manter a plasticidade e a capacidade de aprender desde que a pessoa tenha otimismo e disciplina para se manter disposta a isso

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail