Kaiut Yoga: “Você quer isso para você e para todo mundo”

A vivência de Evelise Pisani com o método Kaiut Yoga levou a professora a querer disponibilizar a experiência para todos os alunos

Redação NBE

Redação NBE

27/11/2023
Kaiut Yoga: “Você quer isso para você e para todo mundo” Divulgação Centro Mundo Yoga

3 min de leitura

Evelise Pisani é daquelas professoras que traz o yoga no DNA. Filha da consagrada professora de yoga Ivete Pisani, uma das pioneiras no ensino em Caxias do Sul, Evelise viu-se envolvida com yoga desde os 16 anos.

Psicóloga de formação acadêmica, Eve – como é carinhosamente chamada pelos alunos – é professora há 21 anos na escola Centro Mundo Yoga que, em 2023 comemorou 45 anos de fundação (uma das mais antigas na região).

A data também representou uma guinada na escola: mudou de nome e tornou-se escola licenciada – KAIUT YOGA CAXIAS, um método novo que vem surpreendendo pelos resultados.

Nesta entrevista ela conta como e por que definiu essa escolha.

Pessoas praticando kaiut yoga

NBE – Como foi seu encontro com o método Kaiut Yoga?

Eve Pisani - Tive o primeiro contato em 2015, através da minha amiga Camila Moscarelli, que foi quem trouxe Francisco Kaiut, o criador do método, para o Rio Grande do Sul, inicialmente para alguns workshops e na sequência para a primeira formação de Professores no RS, em 2017/2018. Há seis anos sou professora licenciada de Kaiut Yoga.

Francisco Kaiut e Eve Pisani durante workshop de Kaiut Yoga

Francisco Kaiut e Eve Pisani durante workshop de Kaiut Yoga

NBE – O que definiu sua escolha em adotar essa técnica?

Eve Pisani - Adotar o método Kaiut não foi uma escolha, mas um encontro com minha natureza infantil, ancestral. Foi uma decisão não intelectual, que aconteceu no tapetinho de ypga, através dos inúmeros resultados positivos que meu corpo e mente vivenciavam. Com a consistência da prática eu experimentava a cada dia mais e mais melhoras nas minhas articulações, estrutura muscular, sentia meu corpo num processo de desenvelhecimento, proporcionando para minha mente um prazer e uma alegria indescritíveis. Tudo isto me levou a querer e oportunizar essa experiência para todos os meus alunos.

NBE – Quais os retornos positivos você vem observando na prática dos alunos?

Eve Pisani – Temos alunos dos 12 aos 97 anos. Recebo inúmeros relatos de alívio de dores crônicas, alunos com hérnias de disco na coluna resgatando movimentos e tendo alívio de dores, resgate de mobilidade e melhora na performance de alunos que praticam esportes de impacto.

Alunos que não conseguiam mais ajoelhar ou sentar no chão vêm recuperando essa possibilidade. Você pode imaginar a felicidade dessas pessoas?

Você quer isso para você e para todo mundo, pois você não é você com dor.

Pessoas praticando kaiut yoga em praça

Aula de Kaiut Yoga com Eve Pisani no Yoga na Praça, projeto da rede de mídias Nosso Bem Estar

NBE – Como tem sido sua formação num método considerado novo?

Eve Pisani – O Yoga é vivo e temos a oportunidade ímpar de estudar com o próprio criador do método, Francisco Kaiut, que é um professor que está sempre se atualizando e atualizando o método, lincando com maestria o Yoga - essa prática milenar e ancestral - com as demandas da vida moderna.

O método KAIUT tem uma proposta de atualização continuada, que vai além de uma formação. Por ser uma professora licenciada tenho aula mensalmente com FK e pelo fato de sermos também, uma escola licenciada recebemos orientações diárias do FK e temos um canal direto com ele para tirarmos dúvidas sobre nossos alunos ou sobre nossa própria prática.

Além disso, como amo estudar e me atualizar, faço formação todos os anos e já estou inscrita para a FORMAÇÃO 2024.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

A importância de incentivar o hábito da leitura em crianças e adolescentes

Criar o hábito da leitura em crianças e adolescentes é um desafio que vale a pena encarar, principalmente em tempos de celulares e redes sociais

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Rotary Club doa carro de anestesia cirúrgico para o Hospital de Canela

Iniciativa foi através de uma parceria com o Rotary Club de Zug-Kolin, da Suíça

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Comoventes histórias de Natal que recebemos de presente

Pedimos aos leitores do Nosso Bem Estar que contassem pra gente alguma história marcante de sua vida sobre Papai Noel. Para nossa surpresa, fomos parar até no Vietnam

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail