Formação em Dança Circular Sagrada

Curso une teoria, prática e vivência em arte ancestral

Redação NBE

Redação NBE

25/06/2025
Formação em Dança Circular Sagrada Reprodução

2 min de leitura

O Curso de Formação em Dança Circular Sagrada será ministrado por Luciana Raquel Picoli de agosto a novembro, na Rakaça Templo de Dança, em Caxias do Sul – RS

O curso terá 8 módulos presenciais em finais de semana, que unem teoria, prática e vivência, abordando temas como dança e ancestralidade, emoções e cura, equilíbrio do feminino e masculino, mandalas, geometria sagrada, meditação e saúde, entre outros.

Sobre o curso

Esta formação oferece um mergulho nessa arte ancestral, capacitando focalizadores a guiar círculos de dança com sensibilidade e propósito, utilizando o movimento como caminho para a cura, a espiritualidade e o autoconhecimento.

Mulheres dançando em círculo

A Formação em Dança Circular Sagrada é um convite para explorar a dança como ferramenta de conexão, integração e transformação. A Dança Circular Sagrada é uma prática que resgata a ancestralidade do movimento em roda, promovendo pertencimento, equilíbrio e harmonia entre corpo, mente e espírito.

“Ao dançar em círculo, despertamos a consciência do coletivo e do sagrado, fortalecendo vínculos, cultivando a empatia e acessando estados de presença e meditação ativa. A dança favorece a expressão emocional, a criatividade e o bem-estar, ajudando a liberar tensões e promover o equilíbrio interno”, afirma Luciana Picolli.

A formação é dirigida a terapeutas, educadores, facilitadores e líderes, mas também para o público em geral que percebe na dança circular um caminho de cura e conexão. “É para quem busca um refúgio na dança, um instante de pausa e entrega. Para quem deseja transformar o corpo em poesia, sentir o ritmo pulsar nos pés e redescobrir a força do coletivo”, traduz Luciana Picoli.

Mulheres dançando em círculo em floresta

Sobre a facilitadora

Luciana Raquel Picoli é estudiosa de danças femininas e do sagrado feminino, de Mandala de Tara e de Danças do Tarô. Facilita círculos de mulheres e grupos há mais de 10 anos.

É idealizadora do Curso de formação para novos focalizadores de Dança Circular Sagrada no estado do RS e já levou as Danças Circulares para diversos municípios dos estados do RS, SC e PR. É professora de meditação Vipassana e Psicóloga em formação.

Mulher sorrindo em frente a plantas

Serviço

Curso de Formação em Dança Circular Sagrada

Facilitadora – Luciana Picoli

De agosto a novembro de 2025

Rakaça Templo de Dança – Caxias do Sul – RS

Informações: (44) 99175.1972

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Ayurveda em 60 segundos

Para o sistema mais antigo de saúde do mundo, cada pessoa é única — e é justamente por isso que protocolos genéricos não funcionam para todo mundo

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Técnicas para relaxar junto ao mar

A borda do mar é um local excelente para praticar técnicas que ajudam a relaxar-nos e aumentar a conexão corpo-mente. Eis algumas sugestões:

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Saúde no mar: o reencontro com a fonte da vida

Você conhece a talassoterapia? Descubra como potencializar ao máximo os benefícios do mar

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail