Você conhece os superalimentos?

Algumas sugestões para uma dieta saudável e variada

Redação NBE

Redação NBE

23/03/2023
Você conhece os superalimentos? Adobe =Stock/NBE

2 min de leitura

Perder peso de forma saudável é a melhor forma de emagrecer. E se você puder fazer isso ingerindo alimentos funcionais, nutritivos e deliciosos, melhor ainda!

Conheça diversas sugestões de superalimentos que ajudam a perder peso com saúde e comece imediatamente a montar sua combinação no prato saudável.

Abacate

Geralmente evitado por conta de sua alta quantidade de calorias, o abacate é fonte de gorduras boas, aumenta a sensação de saciedade e nos ajuda a absorver melhor vitaminas e antioxidantes.

É ideal para o café da manhã, o lanche da tarde e até como sobremesa, incluindo uma sugestão incrível: brigadeiro de abacate. É aliado do emagrecimento, já que as pessoas geralmente têm mais dificuldade para perder peso por estarem constantemente com fome.

Salmão

O salmão também é conhecido como um dos superalimentos para perder peso com saúde, devido a sua fonte de ômega 3. Ele é uma excelente substituição para carnes vermelhas gordas, sendo uma ótima fonte de proteínas.

Além disso, fica muito bom acompanhado de verduras e legumes, principalmente no jantar. As calorias do prato são baixas e você consegue se sustentar por várias horas.

Brócolis

Os vegetais são muito indicados para dietas de emagrecimento sem grandes sacrifícios, mas precisamos destacar os brócolis. Combatem a obesidade devido ao baixo teor de gordura e são paupérrimos em calorias. Além de tudo isso, são ricos em fibras.

E mais: consumir brócolis regularmente faz com que as pessoas previnam doenças crônicas relacionadas ao excesso de peso.

Arroz integral

O arroz integral cada vez mais ganha destaque no cardápio dos brasileiros. A casca e o farelo do arroz “inteiro” tornam o grão rico em proteínas, vitaminas e minerais importantes para nosso organismo.

Além disso, o arroz integral é aliado de pessoas que procuram uma dieta com baixo teor de açúcar, incluindo diabéticos, porque possui baixo índice glicêmico.

Amêndoas

As oleaginosas também fazem parte deste time, com destaque para as amêndoas. Possuem poucas calorias – apenas 78 em dez unidades, – gorduras boas, vitaminas e minerais. Para completar, as amêndoas saciam a fome e ajudam a minimizar a vontade de comer doces.

Chá verde

É importante frisar que essa bebida sozinha não gera a perda de peso. O que provoca o emagrecimento é a ingestão de alimentos de baixa caloria e a realização de exercícios físicos, somado ao chá verde, pois ele diminui o apetite e acelera o metabolismo.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Dia Mundial da Visão é comemorado em 10 de outubro

Cerca de 35 milhões de brasileiros têm algum grau de dificuldade visual. Data promove os cuidados preventivos

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Leites vegetais são alternativa deliciosa

São fáceis de preparar e de digerir e podem ser consumidos quentes ou frios

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Quais são os alimentos inflamatórios?

Do ponto de vista do ayurveda, enquanto não conserta o “equipamento” qualquer alimento pode se tornar inflamatório

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail