Canela Cineclube promove cinema gratuito com tema ambiental

Sessão de cinema aliada a reflexões sobre o meio ambiente é aberta a toda a comunidade

Redação NBE

Redação NBE

10/06/2025
Canela Cineclube promove cinema gratuito com tema ambiental Divulgação

1 min de leitura

A programação “Canela Cineclube Apresenta: ConcienCine”, neste mês de junho, prevê duas exibições confirmadas no município. No próximo dia 14, no Espaço Nydia Guimarães, às 11h será apresentado o filme “A Ilusão da Abundância” e no dia 18, no Cidica, às 19h será mostrado “Sobreviventes do Pampa”.

O projeto Canela Cineclube Apresenta: Conciencine está sendo realizado com recursos da Lei Complementar 195/2022, da Lei Paulo Gustavo, edital 14/2023. “Esta ação utilizará o cinema como ferramenta de reflexão, consciência e transformação”, ressalta Sabrina Sá, diretora do Departamento de Cultura de Canela. Toda comunidade pode participar das sessões.

O projeto contará, também, com exibições em Gramado e São Francisco de Paula, com oficina para professores, ações e capacitação em acessibilidade, além de bate-papos com convidados especiais. Os locais e horários das ações ainda serão divulgados. “Em outubro, apresentaremos a Mostra Ambiental, com sessões em quatro aldeias indígenas.” adianta uma das produtoras integrantes do Cineclube, Ju Ferreira.

Programação

14 de junho — 11h | Espaço Nydia Guimarães

A Ilusão da Abundância

Três mulheres, três territórios e uma luta em comum: resistir aos impactos da exploração desenfreada do Planeta.

18 de junho — 19h | Cidica

Sobreviventes do Pampa

Um retrato urgente de um bioma ameaçado e das vozes que resistem em defesa da sua preservação.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Curso gratuito ensina fundamentos ambientais

A formação aborda desde as causas históricas da crise ambiental até estratégias de futuro

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

A Agroecologia está em festa

Nos dias 25 e 26 de outubro, evento do Centro Ecológico comemora 40 anos difundindo preservação ambiental e justiça social

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Dia Nacional da Agroecologia reforça importância do setor na agricultura

A data homenageia o nascimento de Ana Maria Primavesi, uma das precursoras na agroecologia no Brasil

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail