Um abraço apertado de amor sem fim

Vamos comemorar abraçando muito

Redação NBE

Redação NBE

17/05/2023
Um abraço apertado de amor sem fim Adobe Stock/NBE

2 min de leitura

A campanha de “abraços grátis” (a famosa free hugs) surgiu na Austrália a partir da iniciativa de um cidadão. Juan Mann vivia em Londres e, em 2004, precisou voltar para Sydney, sua cidade natal. Mas, ao chegar no aeroporto, ninguém estava lá para recebê-lo. “Tudo o que eu tinha era mala cheia de roupas e um mundo de problemas”, conta Juan Mann.

Foi a deixa para ele escrever as palavras - free hugs - em um papelão e se postar em um dos pontos mais movimentados da cidade. Para espanto de alguns e alegria de outros, muitos começaram a aceitar a oferta dos abraços.

Era o dia 22 de maio, que acabaria sendo configurado como o Dia do Abraço. A ação de abraços grátis acabou virando uma (boa) moda no mundo inteiro.

Pessoas em roda se abraçando

Nós do Nosso Bem Estar estamos sempre prontos para comemorar o Dia do Abraço e a estimular nossos leitores a abraçarem muito.

Entendemos que dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. De preferência um abraço sincero e demorado.

Mas existem vários estudos científicos que apontam que o abraço tem muitos outros benefícios, entre eles o de criar conexões, confiança e intimidade. Mais do que isto, abraçar aumenta o sentimento de pertencimento, ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva. Ajuda a criar empatia e compreensão e, dessa forma, as relações se fortalecem e adquirem níveis mais profundos.

Somos tão fãs da ideia de abraçar que, mesmo em pleno pico da pandemia – maio de 2021 - mantivemos nossa campanha para seguir comemorando o Dia do Abraço.

Para isto, inventamos uma forma criativa e segura incentivando nossos leitores a enviar “abraços virtuais”. Pedimos que nos mandassem vídeos curtos para divulgação, no qual descrevessem o seu tipo de abraço e para quem estava dedicado.

O resultado foi surpreendente e nos emociona até hoje. São mais de 25 minutos com dezenas de abraços que não cansamos de compartilhar.

Veja aqui o vídeo, aqueça seu coração e receba nosso “abraço apertado de amor sem fim”.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Mulheres do Brasil lança campanha “Outubre-se”

Ação prática visa a autoestima de mulheres com câncer de mama

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Olivas de Gramado promove ação solidária

Brinquedos e materiais escolares viram ingresso ao parque para moradores da região

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

PICs é tema de Encontro e de Congresso Nacional

Foco é ampliação dos atendimentos das PICs no SUS

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail