Mulheres do Brasil lança campanha “Outubre-se”

Núcleo Caxias vai arrecadar lenços e cabelos para confecção de perucas

Redação NBE

Redação NBE

02/10/2023
Mulheres do Brasil lança campanha “Outubre-se” Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

O câncer de mama afeta mais de 60 mil mulheres ao ano, de acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Sendo esta também a principal causa de morte de mulheres no Brasil. E os números não param. Por isso, a prevenção é o melhor remédio. Quanto antes a doença for detectada mais chances e formas de cura.

Durante o tratamento outro fator muito importante é a autoestima, que muitas mulheres perdem, devido aos efeitos que a doença e os tratamentos causam ao organismo. Com a autoestima baixa, diagnosticadas com câncer podem entrar em depressão, o que dificulta ainda mais os resultados positivos.

Outubre-se

Com o objetivo de recuperar a autoestima, promover a vida e viver bem, o Comitê de Saúde do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias – lança a campanha “Outubre-se”, que tem como missão a doação de cabelos para confecção de perucas, para serem utilizadas por mulheres em tratamento, e consequentemente motivá-las.

Para doação de cabelos, a mecha precisa ter no mínimo 15 cm, deve estar limpo e seco antes do corte, no dia 22 de outubro, a partir das 9h serão arrecadados na UCS. Para isso, cabeleireiros que se identificarem com a campanha estão convidados a participar. A participação é feita por meio de preenchimento de formulário, disponível no instagram do Núcleo.

Ainda é possível a doação de lenços, junto ao Comitê de Saúde, abraços, afetos, adquirir broches da campanha e doar sangue. Até outubro quem doar sangue no Hemocentro de Caxias do Sul ganha uma fita da campanha – Outubre-se – peça a sua.

Além destas, outras ações também foram realizadas, como live, alertando sobre a doença e tratamento.

A campanha “Outubre-se” tem apoio do Sindiserv; Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul; Humanizar Saúde, Microempa, Núcleo Setorial Mulheres Empreendedoras da Microempa; Nosso Bem-Estar; Elvira Perucas e Alongamentos; Yoga Caxias e UCS.

Sobre o Núcleo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em São Paulo. A bandeira levantada pelas mais de 117 mil mulheres no Brasil e no mundo é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

O Núcleo Caxias do Sul foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, que comanda o colegiado com Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber. É composto até o momento por seis Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação, Comitê de Empreendedorismo e Comitê de Comunicação.

Entre as ações já realizadas pelo Núcleo, estão o projeto Unidos pela Vacina que colaborou para que imunização chegasse o quanto antes na população; o programa Ciclo do Amor Próprio, em parceria com o Mão Amiga Caxias, que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade social a alavancarem a carreira profissional, elevando a potencialidade e autoestima; e, ainda, a Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, que ocorre anualmente em dezembro.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, neste endereço, na seção - Junte-se a Nós.

Outubre-se

SERVIÇO

O que: Doação de cabelos para confecção de perucas – Outubre-se

Quando: 22 de outubro

Horário: 9h

Onde: Na UCS ao ar livre - Em caso de chuva o evento acontece no Centro de Convivência

Inscrições: na bio do instagram

Promoção: Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Caxias do Sul

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Mãos à obra

Uma nova onda de solidariedade se move agora para apoiar quem está voltando para casa

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Ajudas diversas focam na saúde mental

Aqui você encontra várias iniciativas de profissionais voluntários para ajudar os atingidos pela emergência climática

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

A rede que balança o mundo

O que era para ser uma modesta ação em família resultou na doação de 42 mil litros de água mineral de Gravatal para o RS

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail