Mulheres do Brasil lança campanha “Outubre-se”

Núcleo Caxias vai arrecadar lenços e cabelos para confecção de perucas

Redação NBE

Redação NBE

02/10/2023
Mulheres do Brasil lança campanha “Outubre-se” Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

O câncer de mama afeta mais de 60 mil mulheres ao ano, de acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Sendo esta também a principal causa de morte de mulheres no Brasil. E os números não param. Por isso, a prevenção é o melhor remédio. Quanto antes a doença for detectada mais chances e formas de cura.

Durante o tratamento outro fator muito importante é a autoestima, que muitas mulheres perdem, devido aos efeitos que a doença e os tratamentos causam ao organismo. Com a autoestima baixa, diagnosticadas com câncer podem entrar em depressão, o que dificulta ainda mais os resultados positivos.

Outubre-se

Com o objetivo de recuperar a autoestima, promover a vida e viver bem, o Comitê de Saúde do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias – lança a campanha “Outubre-se”, que tem como missão a doação de cabelos para confecção de perucas, para serem utilizadas por mulheres em tratamento, e consequentemente motivá-las.

Para doação de cabelos, a mecha precisa ter no mínimo 15 cm, deve estar limpo e seco antes do corte, no dia 22 de outubro, a partir das 9h serão arrecadados na UCS. Para isso, cabeleireiros que se identificarem com a campanha estão convidados a participar. A participação é feita por meio de preenchimento de formulário, disponível no instagram do Núcleo.

Ainda é possível a doação de lenços, junto ao Comitê de Saúde, abraços, afetos, adquirir broches da campanha e doar sangue. Até outubro quem doar sangue no Hemocentro de Caxias do Sul ganha uma fita da campanha – Outubre-se – peça a sua.

Além destas, outras ações também foram realizadas, como live, alertando sobre a doença e tratamento.

A campanha “Outubre-se” tem apoio do Sindiserv; Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul; Humanizar Saúde, Microempa, Núcleo Setorial Mulheres Empreendedoras da Microempa; Nosso Bem-Estar; Elvira Perucas e Alongamentos; Yoga Caxias e UCS.

Sobre o Núcleo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em São Paulo. A bandeira levantada pelas mais de 117 mil mulheres no Brasil e no mundo é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

O Núcleo Caxias do Sul foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, que comanda o colegiado com Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber. É composto até o momento por seis Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação, Comitê de Empreendedorismo e Comitê de Comunicação.

Entre as ações já realizadas pelo Núcleo, estão o projeto Unidos pela Vacina que colaborou para que imunização chegasse o quanto antes na população; o programa Ciclo do Amor Próprio, em parceria com o Mão Amiga Caxias, que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade social a alavancarem a carreira profissional, elevando a potencialidade e autoestima; e, ainda, a Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, que ocorre anualmente em dezembro.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, neste endereço, na seção - Junte-se a Nós.

Outubre-se

SERVIÇO

O que: Doação de cabelos para confecção de perucas – Outubre-se

Quando: 22 de outubro

Horário: 9h

Onde: Na UCS ao ar livre - Em caso de chuva o evento acontece no Centro de Convivência

Inscrições: na bio do instagram

Promoção: Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Caxias do Sul

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Programa adota famílias

Iniciativa convoca pessoas para se tornarem padrinhos de famílias atingidas pelas enchentes

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

De onde vem a solidariedade humana?

O primeiro passo para a solidariedade é a empatia, que permite tentar experimentar de forma objetiva e racional o que o outro sente

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Mobília para a reconstrução

O projeto Mobília do Bem é mais uma iniciativa de solidariedade para ajuda aos atingidos pelas inundações no RS

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail