Marta Rossi recebe prêmio nacional

Medalha de Mérito da Academia Brasileira de Eventos e Turismo será entregue dia 08 para Marta Rossi, criadora da Festuris

Redação NBE

Redação NBE

30/10/2023
Marta Rossi recebe prêmio nacional Gustavo Merolli

2 min de leitura

Marta Rossi é a primeira mulher a receber a Medalha do Mérito Acadêmico na história da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Sobre a Medalha do Mérito Acadêmico

A honraria tem como um dos principais compromissos conceder Diplomas, Medalhas de Honra ao Mérito e outros prêmios, para homenagear indivíduos e entidades que contribuíram ou contribuem, de forma considerável, para o progresso e aprimoramento dos setores.

A Academia, por meio das indicações do seu Colégio Acadêmico, já outorgou medalhas do mérito acadêmico para personalidades como o ministro Walfrido dos Mares Guia (2013), o reitor Gabriel Rodrigues (2014), o presidente Fernando Henrique Cardoso (2015), o publicitário Nizan Guanaes (2016), o empreendedor Ozires Silva (2017), o empresário Armindo Dias (2018), o criativo Danilo dos Santos Miranda (2019), o empreendedor cultural Roberto Medina (2020) e o promotor de eventos José Victor Oliva (2021).

Sobre Marta Rossi

Mulher de roupa preta sentada

O nome Marta Rossi se tornou sinônimo de turismo em meio ao trade. Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta atuou na Prefeitura de Gramado desenvolvendo projetos educacionais com apenas 17 anos. Entretanto, foi em 1980 que a gramadense ingressou no segmento do Turismo, trabalhando nos principais hotéis da cidade.

Em 1988, ao lado de Silvia Zorzanello, iniciou uma transformação para o mercado turístico regional e estadual. As profissionais criaram a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feira e Eventos.

Visionárias, cientes da grande demanda de turismo de negócios presente no Brasil, as sócias criaram o Festival Internacional de Turismo de Gramado, que desde 2015 leva o nome de Festuris. O evento ficou consagrado e, em 2023, terá a realização de sua 35ª edição de forma ininterrupta, com estimativa de atrair 15 mil participantes, 2,7 marcas em exposição e 40 destinos internacionais. A 35ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, será aberta oficialmente no dia 8 de novembro.

Fonte: Rossi & Zorzanello

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Mãos à obra

Uma nova onda de solidariedade se move agora para apoiar quem está voltando para casa

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Ajudas diversas focam na saúde mental

Aqui você encontra várias iniciativas de profissionais voluntários para ajudar os atingidos pela emergência climática

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

A rede que balança o mundo

O que era para ser uma modesta ação em família resultou na doação de 42 mil litros de água mineral de Gravatal para o RS

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail