Virada Sustentável de Porto Alegre tem atrações especiais

A programação da Virada Sustentável é baseada em quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas

Redação NBE

Redação NBE

14/11/2023
Virada Sustentável de Porto Alegre tem atrações especiais Reprodução Facebook Virada Susutentável POA

3 min de leitura

O espetáculo “Orquestra da Ulbra e Vitor Kley” integra a programação da oitava edição da Virada Sustentável Porto Alegre 2023 e acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, no Theatro São Pedro.

O evento é gratuito, com retirada antecipada de ingressos que pode ser feita na recepção do Multipalco Eva Sopher nesta terça-feira (14), a partir das 14h (limitados a 2 por pessoa e à capacidade do local).

A apresentação terá abertura de Nina Nicolaiewski e Sucinta Orquestra e conta também com participação da artista Negra Jaque. Inicialmente, o espetáculo deveria ocorrer no Parque da Redenção, mas foi transferido devido à previsão de chuva para os próximos dias. As demais atividades musicais previstas para a data também foram transferidas.

Orquestra da Ulbra e Vitor Kley

Um dos músicos mais populares do cenário brasileiro atual, Vitor Kley tem diversas canções que conquistaram o público. Nesta apresentação especial, desenvolvida especialmente para a Virada Sustentável, serão tocados grandes sucessos do cantor, como "Adrenalizou", "O Sol", "Morena", "A Tal Canção pra Lua", "Pupila". Regida pelo maestro Tiago Flores, a Orquestra da Ulbra é conhecida por sua versatilidade, sendo capaz de transitar entre gêneros musicais diferentes, desde o erudito até o popular. A união trará arranjos exclusivos para cordas, sopros e bateria.

Vitor Kley vai em card que convida para apresentação na Virada Sustentável de Porto Alegre

O evento contará ainda com a projeção do vídeo Evapotranspiração, da VJ Jana Castoldi, que nesta edição da Virada criou diversas peças para fomentar, no público do festival, a reflexão sobre os desafios dos ODS no que tange à redução das desigualdades e às mudanças climáticas. Na abertura da Virada, o vídeo da VJ foi sobre as paisagens da fotografia de Luiz Carlos Felizardo, e no sábado passado, projetado na Ponte de Pedra dos Açorianos, sobre o “Orgulho Negro”.

Rios Voadores

De 15 a 19 de novembro, o Parque da Redenção será o cenário da instalação artística “Rios Voadores”. A obra visual e sensorial tem como objetivo trazer à tona a importância da água e a interconexão de ecossistemas para a prosperidade do nosso planeta.

Instalação Rios Voadores na Virada Sustentável de Porto Alegre

Rios Voadores, que tem um oferecimento da empresa Ventos do Sul, parte das premissas dos ODS 13, sobre “ação contra a mudança global do clima”, e 15, que trata da "vida terrestre", temas essenciais na busca por um mundo mais equilibrado e sustentável.

A obra é um tributo à magia dos rios amazônicos, que desempenham um papel vital na criação da chuva que nutre o Brasil — uma especial conexão entre o Norte do Brasil e a região do Pampa.

A instalação utiliza tecidos holográficos em tons de azul, criando uma sinfonia de luz e movimento que remete à delicada interação entre os rios e o ciclo da água. Os tecidos dançam com suavidade com o vento, emulando a fluidez dos rios, das chuvas e das correntes de ar, proporcionando uma experiência que é ao mesmo tempo serena e hipnotizante.

A Virada Sustentável Porto Alegre 2023 é financiada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet e tem o patrocínio de Sulgás, CMPC, Ventos do Sul e Randon, além do apoio de Unifértil, Grupo Zaffari, Fraport, Nutrire e Tintas Renner.

O Festival também conta com a parceria das Nações Unidas, Sistema Fecomércio, Museu do Hip Hop, Casa de Cultura Mario Quintana e Theatro São Pedro. A realização é da Virada Sustentável e Ministério da Cultura, Governo Federal.

Veja a programação completa da Virada Sustentável POA

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Iniciativas focam na retomada da cultura no RS

Sesc/RS promove diversas iniciativas de incentivo para o setor cultural e de solidariedade aos artistas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Sesc Caxias do Sul tem ampla programação cultural em maio

Destaques do mês são o Palco Giratório, o Festival Internacional de Danças Urbanas (FIDU) e Circuito Sesc de Artes Cênicas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

I.R. do BEM muda a cultura de doação do Imposto de Renda

O contribuinte pode calcular o valor do seu imposto de renda que pode ser destinado a projetos culturais e sociais pela plataforma IRdoBEM.com.br

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail