Vem aí a 41ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, é uma das presenças confirmadas

2 min de leitura
Com o tema No Trilho das Palavras, Voa a Imaginação, a 41ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul foi oficialmente lançada na quarta-feira (03). O evento começa em 26 de setembro e estende-se até 12 de outubro, contando com a venda de livros, contações de histórias, shows, exposições e presença de diversos autores nacionais.
41ª edição
A edição deste ano conta com o patrono mais jovem da história: Pedro Guerra, escritor, palestrante e editor. Com 18 obras publicadas, como A Rainha Está Morta, Queda Livre e Precisava de Você, Guerra é ganhador do Açorianos de Literatura – mais importante prêmio literário do estado. “Falar da Feira é falar de possibilidades de crianças terem mais acesso aos livros, de quem nunca vai numa livraria durante o ano, passa na praça e compra um livro, além de ter escritores locais recebendo homenagens”, afirma.
O Amigo do Livro é Ernani Carraro, artista plástico, ilustrador e designer gráfico, também já contemplado com o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Capa de Livro. Além disso, é ganhador do Prêmio Minuano de Literatura na categoria Ilustração.
Convidados
Allan Dias Castro, poeta e palestrante, Francisco Bosco, escritor e apresentador, e André Vianco, escritor e dramaturgo, estão entre as presenças confirmadas para a Feira. O destaque da edição é Monja Coen.
Sobre Monja Coen
Monja Coen é fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, criada em 2001, com sede em São Paulo. Fez os votos monásticos em 1983, no Zen Center de Los Angeles, e é mestre em em estudos budistas no Japão, com foco em questões ecológicas e sociais, incluindo discriminação e antropocentrismo.
Coen se dedica à divulgação do Dharma por meio de retiros, palestras, caminhadas zen em parques e participação em eventos educacionais e inter-religiosos. Seu trabalho se concentra na promoção de uma cultura de paz, não-violência e cura da Terra, inspirada pelo princípio da transformação pessoal como base para um mundo melhor.
A apresentação será na Praça Dante, dia 27, às 17h.
Programação
A Feira do Livro contará com 24 bancas – 18 no Setor Geral e seis para o público infanto-juvenil, além de sessões de autógrafos, animações culturais, apresentações artísticas, bate-papos literários, exposições, saraus e oficinas. Confira a programação completa.
Também serão realizadas homenagens especiais aos escritores Luis Fernando Verissimo, falecido no dia 30 de agosto, e José Clemente Pozenato, falecido em novembro do ano passado. Ambos foram patronos da Feira do Livro de 1998 e 1994, respectivamente.