Cotidiano de motorista de aplicativo vira livro de crônicas
“Crônicas de Retrovisor – Histórias e memórias de um motorista de aplicativo” retrata vivências do autor com sensibilidade e bom humor
As experiências acumuladas em mais de 25 mil corridas como motorista de aplicativo deram origem ao livro “Crônicas de Retrovisor – Histórias e memórias de um motorista de aplicativo”, de Lucas Pinto, cujo lançamento oficial acontece no dia 24 de setembro, às 19h, no Boteco Matita Perê, em Porto Alegre - rua João Alfredo, 626, no bairro Cidade Baixa.
Sobre a obra
O livro reúne 27 crônicas inspiradas em situações vividas com passageiros e em lembranças pessoais do autor. Aborda temas como envelhecimento, relações familiares, educação, saúde mental, enchentes no Rio Grande do Sul e luto, alternando relatos mais sensíveis com situações bem-humoradas. As crônicas também trazem referências a histórias que serviram de inspiração ou exemplo para as narrativas e cada texto é introduzido por uma música relacionada ao seu conteúdo.
Natural de Porto Alegre, Lucas Pinto, 63 anos, é engenheiro agrônomo formado pela UFRGS. Antes de atuar como motorista de aplicativo, trabalhou por mais de duas décadas como produtor de arroz no interior do Estado e exerceu os cargos de vereador e secretário de Agricultura no município de Minas do Leão. Há três anos passou a trabalhar no transporte por aplicativo, atividade que deu origem às narrativas reunidas no livro.

Publicado de forma independente, o livro tem projeto editorial sob a coordenação e supervisão da escritora Nicole Didio. A obra está disponível para venda por meio do perfil no Instagram, pelo whatsapp (51) 9971-1071 e também pela Amazon.




