Viaje ao Peru com desconto especial

Lima, Cusco, Machu Picchu e Puno estão no incrível roteiro dessa viagem realizada por uma agência parceira

Redação NBE

Redação NBE

25/01/2024
Viaje ao Peru com desconto especial Reprodução vem Junto Viagem

9 min de leitura

Conhecer as maravilhosas belezas naturais e históricas do Peru, quem não gostaria? Acompanhar os passos do maior império da América pré-colombiana, a civilização Inca, seria sensacional!

Para ajudar quem tem esse sonho, a rede de mídias Nosso Bem Estar fez uma parceria com a agência Vem Junto Viagem. Nossos leitores têm 3% de desconto ao adquirir o roteiroPeru - Maio 2024.

Solicite o código de desconto no WhatsApp: 51 9996-9478.

Verifique a programação:

DIA 1 – 20/05

SÃO PAULO / LIMA / CITY TOUR

  • Chegada ao Aeroporto Jorge Chávez de Lima. Recepção e traslado ao hotel.
  • À tarde: visita ao Centro Histórico de Lima. Serão apreciados mais de 50 monumentos e edifícios coloniais, destacando o Passeio da República, a Praça San Martín, a Praça de Armas, o Palácio do Governo, o Palácio Arzobispal, a Basílica Catedral, o Palácio Municipal entre outros.

A cidade de Lima foi fundada em 18 de Janeiro de 1535 pelo colonizador espanhol Francisco Pizarro. É conhecida como “A cidade dos Reis” devido à data da sua fundação, no dia 6 de Janeiro, o dia da festa dos reis magos. Foi a cidade principal das colônias espanholas situadas nesta parte do continente, importância que durou até à fragmentação dos domínios espanhóis da América Meridional.

O Centro Histórico de Lima, foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco desde o ano de 1988, em vista da concentração de 608 monumentos históricos e arquitetônicos da época colonial que possui.

  • Visita aos bairros residenciais mais tradicionais de Lima, San Isidro e Miraflores.

Em Miraflores, poderemos conhecer o famoso Parque do Amor, um dos melhores lugares na cidade para passar o fim de tarde e observar o bonito visual de Lima para o mar. Em cima de um barranco enorme e cheio de flores coloridas, o parque é o cenário perfeito para tirar fotos e observar a estátua O Beijo, obra de Victor Delfín.

  • Hospedagem em Lima

Refeições: Café da manhã

DIA 2 – 21/05

LIMA / CUSCO

  • Traslado ao aeroporto para vôo com destino a Cusco. Chegada ao Aeroporto Velasco Astete de Cusco.
  • Recepção e traslado ao hotel na cidade de Cusco, que antigamente foi a capital do Império Inca e uma das cidades mais importantes do Virreinato do Peru.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983, costuma ser denominada, devido à grande quantidade de monumentos que possui, como a “Roma da América”.

  • Manhã livre para descansar e se acostumar à altitude da cidade de Cusco (3420 metros). É recomendável descansar ou dormir pelo menos duas horas, beber muita água, evitar esforço físico e experimentar o famoso “chá de folhas de coca”, que ajuda na adaptação à altitude.
  • Hospedagem em Cusco

Refeições: Café da manhã

DIA 3 – 22/05

CUSCO / CHINCHERO / SALINEIRAS MARAS / RUINAS MORAY / CITY TOUR / PARQUE ARQUEOLOGICO

  • Visita ao povoado de Chinchero para apreciar a beleza do povoado. Possibilidade de participar de uma breve demonstração de têxteis tradicionais, característica distintiva deste povoado, famoso pela beleza e alta qualidade dos têxteis e antigas técnicas de tingimento.
  • Continua até Moray, onde a vista é impressionante, graças às enormes escadarias simulando um anfiteatro. Diz-se que sua utilidade era recriar mais de 20 diferentes microclimas, medição que garantia a produção agrícola do império.
  • Segue até às Salineiras de Maras, as famosas e milenárias minas de sal da época colonial. O contraste de seus poços brancos com o verde do vale é impressionante e imperdível para tirar uma espetacular fotografia do Vale Sagrado.
  • À tarde, City Tour: Praça de Armas, lugar de nascimento de fatos legendários e importante sitio cerimonial. Foi o cenário de suntuosas celebrações anuais como, por exemplo, o Inti Raymi ou Festa do Sol e também de muitos fatos da história como a proclamação da conquista na voz de Francisco Pizarro ou a heroica morte do líder Túpac Amaru II; Basílica Catedral, de fachada renascentista e interiores barroco, tardo gótico e plateresco, que possui uma das mais destacadas mostras de orfebraría colonial. Templo de Koricancha, um dos mais venerados e respeitados templos da cidade de Cusco. O recinto de ouro, como era conhecido, era um lugar sagrado onde se rendia culto ao máximo deus inca: o Inti (Sol). A visita continua no Parque Arqueológico - quatro ruinas próximas à cidade de Cusco: Qenqo, que etimologicamente significa labirinto ou zig zag, cumpriu uma função puramente religiosa na época dos incas; Puca Pucará, posto de vigilância e controle, sendo, por todas as características, um forte militar; Tambomachay -Tambo significa lugar de descanso e Machay cavidade subterrânea, a caverna teria cumprido uma importante função religiosa vinculada ás aguas e á regeneração da terra; Fortaleza de Sacsayhuamán, que teria sido o Templo mais importante do antigo Cusco, dedicado à veneração do Sol (Inti) e da Lua (Quilla).
  • Hospedagem em Cusco

Refeições: Café da manhã

DIA 4 – 23/05

CUSCO / MERCADO PISAQ / RUINAS PISAQ / FORTALEZA OLLANTAYTAMBO / URUBAMBA

  • Um dia para desfrutar do melhor do Vale Sagrado dos Incas. Passeio pelo incrível Mercado de Pisaq ou Feira Artesanal de Pisaq como também é conhecida. É uma feira que se realiza na praça principal do povoado de mesmo nome, onde participam artesãos e comerciantes de muitos povoados para abastecer-se e comercializar seus produtos. Visita às Ruinas de Pisaq que se constituem como um dos centros monumentais mais bonitos do vale sagrado, se localizam no cerro mais alto da cidade sobre uma superfície seca e rochosa.
  • À tarde. visita à espetacular Fortaleza de Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, visita ao templo de mesmo nome, usado como fortaleza durante a resistência inca e desde onde pode-se tirar fotos impressionantes do vale. Pela tarde, traslado de retorno ao hotel.
  • Hospedagem em Urubamba

Refeições: Café da manhã + almoço num restaurante local

DIA 5 – 24/05

URUBAMBA / OLLANTA / ÁGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / ÁGUAS CALIENTES / OLLANTA / CUSCO

  • Pela manhã, traslado à estação de trens de Ollanta, para começar nossa experiência de viagem a Machu Picchu. Os trens que nos levam a Machu Picchu, contam com vagões rodeados completamente por vidro, com janelas amplas e panorâmicas que oferecem vistas espetaculares e um sem fim de oportunidades para tirar excelentes fotografias, o viajante se conecta e se sente parte da impressionante paisagem do Peru.
  • Depois de uma viagem de cerca de uma hora e meia, a primeira parada será o povoado de Águas Calientes, localizado na base da montanha de Machu Picchu. Esse pequeno povoado serve como ponto de passo dos milhares de visitantes que cada ano chegam para visitar á antiga cidadela inca. Chegada à estação, recepção e acompanhados do guia. Micro-ônibus percorrerão por 30 minutos o caminho em zigue-zague até os 2300 metros de altitude, onde se encontra a cidadela inca.
  • Visita guiada à Cidadela de Machu Picchu - cerca de duas horas e meia.

“Na variedade de seus encantos e o poder de seu feitiço, não conheço outro lugar no mundo com o que possa ser comparado”, foi o que comentou Hiram Bingham, o explorador estadunidense que em 1911 redescobriu a cidadela de Machu Picchu.

Localizada no topo de uma montanha no meio de um bosque tropical, é considerada a atração turística por excelência no Peru. O santuário histórico é um lugar que cativa ao turista não apenas pela sua deslumbrante beleza arquitetônica, mas também pelo seu importante legado histórico-cultural, que o levou a ser reconhecido e admirado no mundo inteiro.

Declarado Patrimônio Cultual e Natural da Humanidade em 1983 pela Unesco, é provavelmente a construção arquitetônica mais surpreendente do Império Inca. Esta cidadela está formada por templos, palácios, terraços, monumentos, complexos e muralhas; além de canais de água, construídos com grandes blocos de pedra, sem nada que os ligue, prova da grande sabedoria da civilização incaica.

  • Após a visita guiada, tempo livre na cidadela. Ao finalizar, retorno até o povoado de Aguas Calientes. Pela tarde, retorno de trem. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Cusco.
  • Hospedagem em Cusco

Refeições: Café da manhã + almoço num restaurante local

DIA 6 – 25/05

CUSCO / ANDAHUAYLILLAS / RAQCHI / LA RAYA / PUCARA / PUNO

  • Ônibus turístico regular para desfrutar de uma maravilhosa viagem e curtir as espetaculares paisagens entre as cidades de Cusco e Puno.

Durante o caminho, visita à Capela de Andahuaylillas, conhecida como a Capela Sistina dos Andes. Está localizada num acolhedor povoado de mais de cinco mil habitantes que recebe o viajante com uma imensa e serena Praça de Armas; Visita às Ruinas de Raqchi, sítio arqueológico incaico localizado no distrito de San Pedro. A estrutura mais importante é o Templo Wiracocha, uma enorme estrutura retangular de dois andares que tem 92m de comprimento; Visita ao Mirante de La Raya. É o ponto mais alto da viagem, está localizado a 4310m sobre o nível do mar; finalmente, o povoado de Pucará, localizada a 106 km da cidade de Puno, conserva o nome da primeira civilização do sul do Peru. O povoado é famoso pelos fantásticos ceramistas e pelos famosos “Toritos de Pucara”, cerâmicos que representam a um touro e que são colocados nos tetos das casas, para, segundo as crenças, afastar as más energias e a inveja. Chegada à cidade de Puno, recepção e traslado ao hotel.

  • Hospedagem em Puno

Refeições: Café da manhã + almoço num restaurante local

DIA 7 – 26/05

PUNO / LAGO TITICACA/ ILHA UROS + ILHA TAQUILE/ PUNO

  • Pela manhã, lancha para pelo Lago Titicaca. Visita completa do lago: Ilha Uros + Ilha Taquile com almoço em Taquile.

Ilhas dos Uros, um dos atrativos mais singulares do turismo mundial. As ilhas estão localizadas a 10 km da cidade de Puno, se diz que seus moradores são descendentes de um dos povos mais antigos da América. A viagem se realiza em uma lancha rodeando os totorais, plantas aquáticas que os moradores locais utilizam para construir suas casas e barcos, e as quais devem ser renovadas cada três meses.

Taquile, uma das mais belas e visitadas ilhas do Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Taquile é rica em história e tem tradições milenares. Fez parte do Império Inca, foi usada como uma prisão no estilo Alcatraz pelos espanhóis e agora é habitada por falantes da língua quechua. Taquile é praticamente intocada pela modernidade, onde nem sequer uma bicicleta, muito menos um carro podem ser vistos, o que proporciona experiências fantásticas – isso sem falar nas belas paisagens da região.

  • Hospedagem em Puno

Refeições: Café da manhã

DIA 8 – 27/05

PUNO / SILLUSTANI/JULIACA / LIMA / SÃO PAULO

  • Visita ás Chullpas de Sillustani, torres funerárias da época pre-inca localizadas na beira da Lagoa Umayo. Em horário estabelecido, traslado ao aeroporto de Juliaca para pegar o vôo com destino à cidade de Lima. Chegada e conexão voo internacional com destino ao Brasil

DIA 9 – 28/05

PORTO ALEGRE

  • Chegada no Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

    Informações completas e valores da viagem no site da Vem Junto Viagem

>>> Solicite o código de desconto no WhatsApp: 51 9996-9478.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Ano novo chinês mobiliza milhões de pessoas

O ano novo chinês inicia no dia 10 de fevereiro sob a regência do dragão

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

O que fazer para aumentar a imunidade dos cachorros

Confira dicas e procedimentos infalíveis para manter a imunidade do seu Pet em alta

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Porto Alegre saúda a Rainha das Águas

Uma cidade banhada por um imenso lago só poderia ter como padroeira uma santa ligada às águas

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail