Sesc promove Semana da Longevidade

Atividades para pessoas idosas acontecem em diversas regiões do RS

Redação NBE

Redação NBE

30/09/2022
Sesc promove Semana da Longevidade Claiton Dornelles

2 min de leitura

Nos próximos dias, as unidades Sesc/RS de diversas regiões do Estado realizarão atividades em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro.

A data, instituída para homenagear as pessoas nesta fase da vida, comemorar as conquistas e aumentar a consciência a respeito das questões do envelhecimento, contará com uma programação intensa em diversos municípios como parte da Semana da Longevidade. As atividades podem ser conferidas na Unidade Sesc de cada cidade, cujos endereços e contatos estão no site do Sesc www.sesc-rs.com.br.

A campanha deste ano aborda a temática do envelhecimento ativo associado à felicidade de forma plena e genuína, a fim de proporcionar novas experiências e oportunidades para o público com mais de 50 anos.

Maturidade Ativa

Além da Semana da Longevidade, o projeto se prepara para a 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa. O encontro de participantes dos grupos de mais de 50 cidades gaúchas acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro, em Torres.

Com 45 anos de carreira, consagrado como um dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, Neguinho da Beija-Flor será a atração de abertura do evento, com um show que promete colocar os idosos para dançar e se divertir às 21h do dia 8, no Parque do Balonismo.

A programação inclui, ainda, apresentação de stand up comedy de Badin – O Colono, bem como passeio turístico pelo Cânion Itaimbezinho, Trilha da Saúde com oficinas e serviços, entre outras atividades.


O programa Maturidade Ativa tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva.


As ações são destinadas, principalmente, ao público do Maturidade Ativa, programa capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS com o objetivo de promover qualidade de vida. No projeto, os participantes se reúnem para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva.

Entre diversas atividades que o projeto organiza, a Banda Fanfarra da Maturidade Ativa de Torres é um dos destaques.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança.

Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação.


Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Para quem tem pet em casa

4 dicas para um lar limpo e organizado

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Músico da Serra inicia carreira internacional

Rafael Witt faz show com foco no mercado mundial

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Yoga na Praça traz Kaiut Yoga

Hora de praticar este método inovador

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail