Forqueta Cultural está de volta

Cultura, gastronomia e lazer em diversos lugares do Distrito

Redação NBE

Redação NBE

04/05/2022
Forqueta Cultural está de volta Saimon Fortuna

2 min de leitura

Diferentes linguagens artísticas que aproximam cultura e lazer tendo como complemento a gastronomia local vão movimentar a terceira edição do projeto Forqueta Cultural.

De 6 de maio a 4 de setembro, de sexta a segunda, no primeiro fim de semana do mês, serão realizadas apresentações artísticas gratuitas de música, teatro e dança, além de exibições de cinema, visitas orientadas e filós artísticos no Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, nas escolas de Loreto e São Roque, e nas capelas de São Vigílio, São João, São Valentim e Menino Deus, no interior de Forqueta.

A realização é do Ponto de Cultura Costurando Sonhos e da Varsóvia Educação e Cultura, sob curadoria do produtor cultural Robinson Cabral.

A abertura do Forqueta Cultural será na sexta-feira (6), às 19h30min, no Ponto de Cultura Costurando Sonhos, com a exibição do filme “O Carteiro e o Poeta” e degustação de polenta com fortaia.

No sábado (7), as atividades seguem às 14h com visita ao Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp seguida de exibição do filme infantil “Wifi Ralph: Quebrando a Internet”. Às 16h, na Praça de Forqueta, a Família Girelli apresenta um repertório de canções italianas.

No domingo (8) será realizado um Filó Comunitário na Capela São Vigílio, com animação do Grupo de Filó Felice Personne e participação especial do Grupo Nani, que se dedica à cultura italiana.

Segunda-feira (9) tem Cinema na Escola, com exibição do filme “Pinóquio”, clássico da Disney de 1940, na Escola Caetano Costamilan, da comunidade de Loreto.

Com essa diversidade de ações, o Forqueta Cultural pretende contribuir para a valorização histórica e cultural de um dos bairros mais importantes de Caxias do Sul. Busca-se ainda a formação de público para arte, com a democratização e descentralização de acesso à cultura e com a ocupação de espaços da comunidade para a prática da convivência social através da apreciação artística.

O Forqueta Cultural tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, apoio cultural das Empresas Randon, Focco Soluções em Gestão, Pintarisco Tintas e Orquídea Alimentos, e parceria de Tecbril Tecnologia em Tintas.

Fotos: Saimon Fortuna

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Nova opção para o uso de óculos

Resolução de Conselho beneficia o público 50+

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Tempo para celebrar o Yoga

21 de junho é Dia Internacional do Yoga

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

“Perdoar não é para fracos!”

Gandhi e outros mestres ensinaram sobre o Perdão

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail