Um novo olhar sobre a origem das doenças

Histórico da vida do paciente é lido em tomografia cerebral

Redação NBE

Redação NBE

07/07/2022
Um novo olhar sobre a origem das doenças Kjparjeter/Freepik/NBE

4 min de leitura

Ainda pouco conhecida no Brasil, a Nova Medicina Germânica – NMG vem revolucionando o olhar sobre a origem das doenças, principalmente o câncer, e já apresenta resultados bem significativos.

A Medicina, como a conhecemos no Ocidente, considera a doença algo que ocorre de forma inesperada e que acomete os seres humanos, regida pelo acaso ou por agentes externos ao indivíduo.

A NMG propõe um novo paradigma. Busca entender o significado mais profundo da doença, compreender o seu propósito para aquele indivíduo, quais os fatores envolvidos no processo do adoecer. Por que o ser humano adoece em um momento específico da sua vida e por que em determinada parte do corpo?

O precursor da Nova Medicina Germânica é o médico e teólogo alemão Ryke Geerd Hamer (1935-2017) que, ao longo de anos, exerceu a medicina convencional e, após a perda traumática de um filho, acabou diagnosticado com câncer testicular.

Como era sadio e dificilmente apresentava alguma doença, postulou que o desenvolvimento do câncer poderia estar diretamente relacionado com a morte do filho (choque de conflito).

A partir disso, iniciou uma viagem científica extraordinária.

Choque de conflito

Como chefe de uma clínica oncológica na Universidade de Munique, começou a investigar as histórias de seus pacientes com câncer e compreendeu que, como ele, todos os pacientes haviam experimentado um “choque de conflito” de algum tipo.

Inúmeros estudos já tinham mostrado que o câncer e outras enfermidades são frequentemente precedidos por um evento traumático. Mas o Dr. Hamer levou a sua pesquisa mais além.

Seguindo a hipótese de que todos os processos corporais são controlados pelo cérebro, ele analisou os escâneres cerebrais de seus pacientes e os comparou com os registros médicos correspondentes.

Para sua surpresa, encontrou uma clara correlação de como se manifestam estes “choques de conflito” no órgão e sua manifestação no cérebro.

Dr. Hamer descobriu que cada doença - não somente o câncer - é controlada por uma área específica no cérebro e ligada a um "choque de conflito" muito particular e identificável, que acaba causando uma lesão visível em um escâner cerebral.

Dr. Hamer sistematizou as suas descobertas nas chamadas “As Cinco Leis Biológicas da Nova Medicina” e confirmou seus estudos em mais de 40.000 casos pesquisados. Em outubro de 1981, apresentou suas descobertas na Universidadede Tübingen/Alemanha, como tese de pós-doutorado, mas seus estudos não foram reconhecidos pela academia alemã. Teve seu diploma médico cassado e chegou a ser preso por atuar sem ter mais a licença.

Porém, suas pesquisas se espalharam pelo mundo, embasaram práticas terapêuticas e os casos de cura não pararam de crescer com a aplicação de suas descobertas.

Processos de cura

Para a professora da Nova Medicina Alemã, discípula direta do médico, Caroline Markolin, as descobertas do Dr. Hamer nos proporcionam um sistema confiável que permite não somente compreender, mas também prever o desenvolvimento e os sintomas de toda e cada doença.

Na Nova Medicina Germânica são distinguidos dois tipos de tumores, mas estes não estão divididos em benignos e malignos. Eles são classificados de acordo com o tipo de tecido e a parte do cérebro da qual eles se originam pela qual são controlados.

O primeiro passo na terapia é proporcionar uma compreensão da natureza biológica de um sintoma, isto é, um determinado câncer, em relação à sua causa física. Um escaneamento do cérebro e uma anamnese médica são vitais para determinar se o paciente está ainda no conflito ativo ou se este já está curado. Se o conflito estiver ainda na fase ativa, o foco é identificar a sua causa original do choque e desenvolver uma estratégia para resolver o conflito.

Uma vez que o conflito causador da doença tenha sido resolvido, a psiquê do paciente, o órgão e a lesão no cérebro entram na fase de cura. No escaneamento do cérebro as mudanças são claramente identificáveis sobre qual o estágio da doença.

“Esta é a verdadeira medicina preventiva. A verdadeira prevenção requer uma compreensão da causa real de uma doença e isto é o que a pesquisa do Dr. Hamer fornece com detalhes esplêndidos. Este conhecimento é mais do que poder, ele pode salvar vidas”, explica a Ph. D Caroline Markolin, que vive no Canadá, onde ministra seminários dobre o tema.

Leia depoimentos em que a Nova Medicina Germânica mudou a condição de adoecimento das pessoas:

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Para integrar corpo e mente

Técnica da Psicologia do Exercício é aliada da saúde integral

Thais Wortmann Gomes

Thais Wortmann Gomes

blog photo

Aliada da saúde e da beleza

A linhaça tem múltiplas aplicações e benefícios

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Psiconeuroimunologia e Epigenética

Até onde vai nosso poder sobre o corpo e a mente?

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail