Receitas práticas para a longevidade

O Nosso Bem recebeu de parceiros boas receitas para uma longevidade saudável e feliz, que compartilhamos aqui com nossos leitores

Redação NBE

Redação NBE

03/07/2024
Receitas práticas para a longevidade Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

Cada um tem sua própria receita para levar a vida adiante com saúde e alegria. Nossos parceiros de jornada, em 20 anos de Nosso Bem Estar, enviaram suas próprias receitas, que não poderíamos deixar de compartilhar.

Leia e depois amplie os conteúdos sobre o tema Longevidade acessando os links no final da matéria.

Rosemari Johan

Aceitação

O que eu recomendo para conquistar uma vida longa e feliz? Antes de tudo se aceitar e aceitar a vida, fazer psicoterapia para curar suas feridas internas, escolher amar, fazer atividade física, cuidar da alimentação, beber água e o mais importante estar conectado com o divino que existe em você.

Rosemari Johan - Psicoterapeuta Transpessoal, Terapia Sistêmica individual, de casal e familiar e Mitologia Pessoal

Eliana Borelli

Liberar os fardos

Essências Florais podem ajudar no processo de alinhamento para o bem-estar e o bem viver. Fazer a Constelação Familiar Sistêmica, ajuda liberar os fardos que carregamos inconscientemente por amor a nossos antepassados. Participar de um grupo de estudos, ajuda a se trabalhar e oferecer escuta ao outro. No Pathwork- trabalho do caminho - encontramos nossas prioridades e nosso propósito de vida.

Eliana Borelli – Terapeuta Floral, Pathwork’Helper, Constelações

Equilíbrio

Recomendo uma abordagem holística para conquistar uma vida longeva e feliz. Praticar a atenção plena, cultivar relacionamentos saudáveis, manter uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e buscar apoio terapêutico quando necessário são essenciais. Além disso, sugiro incorporar práticas que promovam o equilíbrio do corpo, mente e espírito, como meditação, yoga ou tai chi. Nutrir a espiritualidade também é importante, seja através da conexão com a natureza, da prática da gratidão ou da busca por propósito na vida. Esses elementos combinados contribuem para o bem-estar emocional e físico, promovendo uma vida plena e satisfatória.

Leonilda Scariot - Terapeuta Holística

Paulo Alvarenga

Pilares

Alguns pilares para uma vida longa e feliz:

  • Alimentação - Natural, preferencialmente orgânica e compatível com a capacidade digestiva de cada indivíduo. Preferir alimentos frescos e de alto poder nutricional.
  • Sono - Manter regularidade, dormir até as 22h e acordar no máximo as 6h. Ambiente totalmente escuro e silencioso. Afastar se dos eletrônicos duas horas antes do adormecer.
  • Movimento - Vida é movimento. Praticar atividade física, Yoga ou aquele exercício com o qual se identifica. O movimento deve ser leve e prazeroso . Transpirar elimina toxinas.
  • Meditação/ Silêncio - A forma sagrada e clássica do descanso e da ascensão da mente. Equilíbrio e paz para a vida, mantendo-se no presente.

Paulo Alvarenga – Terapeuta Ayurvédico

Inspira e Expira

Respira profundo e consciente do ar que entra pelas narinas, cheio de luz e do ar que sai levando tudo que não serve mais.

Lis Caberlon – Professora de Yogaterapia Hormonal

Amar

Recomendo Amar e ter algo que dê sentido a sua existência.

Gina Raquel Martin - Psicóloga e Gestora da Viver Integral Coworking

Respeito à natureza

Meu pai faleceu em 2023 com 112 anos. Para uma boa e longa vida é preciso as pessoas terem conexão sobre o respeito da natureza e do universo. Sempre ter um campo espiritual que você se apegue e se desenvolva, independente de qual seja a religião. Onde tiver forças maiores espirituais não será um trabalho só pra si. Mas um conjunto de muitas forças. Juntando as forças pode mudar o mundo.

Tchydjo Ue – Cacique da aldeia Fulkaxó

Leia também

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Conheça os benefícios do Thetahealing

Técnica terapêutica energética criada há quase trinta anos, o Thetahealing atua identificando e transformando crenças limitantes, além de trabalhar sentimentos e auxiliar na resolução de problemas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

O cérebro não sabe a idade que ele tem

Não se assuste com a idade! O cérebro consegue manter a plasticidade e a capacidade de aprender desde que a pessoa tenha otimismo e disciplina para se manter disposta a isso

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Hormônio para a mulher é sinônimo de juventude

Criadora do Yogaterapia Hormonal, Dinah Rodrigues, demonstra na prática os benefícios do método

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail