Troféu ARI Serra Gaúcha divulga destaques 2023

Premiação será no dia 9 de novembro em Flores da Cunha

Redação NBE

Redação NBE

11/10/2023
Troféu ARI Serra Gaúcha divulga destaques 2023 Julio Soares

2 min de leitura

Na 15ª edição do Troféu ARI Serra Gaúcha, nove profissionais da comunicação serão premiados em diferentes categorias: Carlos Raimundo Paviani (Jornalismo Impresso e Digital), Marco Matos (Telejornalismo), José Theodoro (Radiojornalismo), Alessandra Muraro (Assessoria de Imprensa), Juliano Carpeggiani (Imagem), Fernando Vanelli (Publicidade), Leila Cemin (Relações Públicas), Maria Teresa Fortuna (Destaque Estadual) e Odinha Peregrina (Contribuição à Comunicação).

Sobre a premiação

O evento de premiação será no dia 9 de novembro (quinta-feira), das 11h15min às 13h30min, em uma Reunião-Almoço, no Centro de Eventos Luiz Argenta (Avenida 25 de Julho, 700), em Flores da Cunha.

As sugestões dos nomes partem da diretoria da ARI Serra Gaúcha, com definição posterior da presidência, vice-presidência e do Conselho Superior da Associação, além da diretoria de Marketing da CIC Caxias e da entidade parceira/apoiadora. O troféu é concedido em reconhecimento à trajetória, ao conjunto da obra e à contribuição social dos profissionais no exercício de suas atividades. "A entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha representa um reconhecimento da competência e da dedicação desses profissionais à comunicação. Somos gratos pelo empenho de cada um e estamos honrados em celebrar suas realizações", destaca Vania Marta Espeiorin, presidente da ARI Serra Gaúcha.

Enfatizando o compromisso da ARI Serra Gaúcha com o fortalecimento da atuação regional, a premiação ocorrerá, pela segunda vez consecutiva, em uma cidade próxima de Caxias do Sul (em 2022, foi em Bento Gonçalves). Desta vez, será em Flores da Cunha, já que conta com apoio do Centro Empresarial da cidade.

Desde 2008 até hoje (outubro/23), 131 profissionais da comunicação receberam o troféu pela relevante trajetória, conjunto da obra, e contribuição social no exercício de sua atividade. Na última edição, em 2022, a iniciativa começou a efetivamente se regionalizar, sendo feita, pela primeira vez, em Bento Gonçalves, com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC – BG). Até então, o prêmio sempre foi realizado em Caxias do Sul, com apoio da CIC Caxias.

Associação Riograndense de Imprensa

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

ARI estabeleceu sua seccional na Serra Gaúcha em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Mãos à obra

Uma nova onda de solidariedade se move agora para apoiar quem está voltando para casa

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Ajudas diversas focam na saúde mental

Aqui você encontra várias iniciativas de profissionais voluntários para ajudar os atingidos pela emergência climática

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

A rede que balança o mundo

O que era para ser uma modesta ação em família resultou na doação de 42 mil litros de água mineral de Gravatal para o RS

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail