Conheça as cartas da prosperidade financeira

Proposta é ampliar consciência sobre finanças pessoais de forma divertida

Redação NBE

Redação NBE

28/08/2022
Conheça as cartas da prosperidade financeira Divulgação

2 min de leitura

Rodrigo Dani*

Algumas vezes só precisamos de uma orientação adequada, no momento certo, para nos reorganizarmos com as nossas finanças, conseguirmos respirar novos ares e vermos algo que é simples, mas não temos clareza. Em certas ocasiões, algumas palavras com conhecimento nos dão um direcionamento do que fazer.

O Baralho da Prosperidade Financeira tem o propósito de trazer mais consciência sobre finanças pessoais e ações da prosperidade, de uma forma prática e objetiva. Em cada uma das suas 39 cartas, traz uma instrução de como lidar com as finanças e alguns comportamentos para ir em busca de uma vida mais tranquila em relação ao dinheiro.

Sabemos que existe uma força maior que nos guia e que, se estamos conectados conosco e com essa magia, podemos sentir o momento e saber o que estamos precisando a cada situação.

A proposta do Baralho da Prosperidade Financeira é de que o nosso coração - alinhado com a nossa mente - saiba quando e o que é preciso despertar para agir. Não tem regras. A ideia é sentir, retirar uma carta e ver o que aquela imagem e as frases têm a dizer para você naquele instante.

Simples e prazeroso

A simplicidade nas figuras e no texto trazem facilidade de entendimento sobre finanças pessoais, para que qualquer indivíduo possa utilizá-las - e quantas vezes quiser! Normalmente sabemos o que fazer, só precisamos ser lembrados. Por isso, use o quanto for preciso.

A repetição da informação ajuda a fixar e se apropriar do conhecimento, até que tenhamos o "insight'', o ''click” para agir de fato, a fim de transformar aquele processo, que pode vir se arrastando há um bom período. Sempre levando em conta que cada pessoa tem a sua maneira e o seu tempo.

As cartas sobre educação financeira foram desenvolvidas de uma forma colorida e divertida, porque a transformação pode ser prazerosa, leve e na velocidade que for preciso. Está indicado para pessoas acima de 18 anos.

Lidar com dinheiro e suas consequências não precisa ser chato e cansativo. O convite é se conectar, sentir e refletir sobre a carta que aparece. Além de descomplicadas, as frases têm muita profundidade.

A recomendação é que você leia, releia, observe se faz sentido para você nesse momento, absorva o conteúdo e, se estiver preparado, faça o que precisa ser feito.

Para adquirir, solicite em: contato@nossobemestar.com

*Rodrigo Dani é consultor financeiro e criador do Baralho da Prosperidade Financeira

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Arroz nosso de cada dia

RS lidera a maior produção de arroz orgânico da América Latina

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Karma Yoga em Montenegro

Dependentes químicos recebem aulas gratuitas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Brasileiros se unem para defender a democracia

Carta tem mais de um milhão de assinaturas

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail