Alunos do Projeto Fábrica de Arte e Cultura mostram trabalhos

Atividade foi realizada na sede da Fundação Marcopolo com audiovisual, música, artes e tecnologia como resultado das ações do projeto

Redação NBE

Redação NBE

18/12/2024
Alunos do Projeto Fábrica de Arte e Cultura mostram trabalhos Saimon Fortuna

1 min de leitura

A sede Recreativa da Fundação Marcopolo, em São Giácomo, foi palco no final de dezembro da mostra dos alunos da Escola Marcopolo de Criatividade. Na oportunidade, os alunos do Projeto Fábrica de Arte e Cultura participaram de uma série de atividades com o resultado de um ano de oficinas em diversas áreas da arte e do conhecimento, compartilhando suas experiências e aprendizados com seus familiares e a comunidade caxiense. Os organizadores estimam que cerca de mil e duzentas pessoas conferiram os trabalhos dos estudantes.

Pessoas em mostra artística

Escola Marcopolo de Criatividade

Ao longo de 2024, os alunos da Escola Marcopolo de Criatividade participaram de oficinas nas áreas de Teatro, Artes Visuais, Música, Cinema e Vídeo, Pensamento Computacional, Criatividade e Hip Hop. Para este momento final, foram mostrados telas e desenhos dos alunos, cadernos de artista, vídeos e banners com informações compiladas através do pensamento computacional.

No final da tarde também aconteceu uma apresentação da Badulaque Orquestra Popular, formada por alunos da Escola, que unem as experiências e aprendizados resultantes das oficinas de Música e suas variações com instrumentos percussivos, canto coral e práticas de instrumentos de sopro como trombone e trompete.

Mulher olhando obras em mostra artística

O projeto Fábrica de Arte e Cultura conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet PRONAC 232612), e patrocínio do Banco Moneo, Voestalpine, White Martins, Máquinas SanMartin e Reflorestadores Unidos SA.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Ainda é tempo de usar o IR para projetos socioculturais

Contribuintes do Rio Grande do Sul têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Contribuições para mudar a cultura no trânsito

Programa do Instituto Elisabetha Randon promove ações para um trânsito mais humano

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

ARI premia profissionais da comunicação

Na 16ª edição do Troféu ARI Serra Gaúcha, nove profissionais foram premiados em diferentes categorias

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail