Livro “A Solidão do Amanhã” será lançado em Caxias do Sul na segunda-feira

Atividade é promovida pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul

Redação NBE

Redação NBE

25/08/2023
Livro “A Solidão do Amanhã” será lançado em Caxias do Sul na segunda-feira Foto Henrique: Trevo Comunicação

3 min de leitura

No dia 28 de agosto, segunda-feira, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região promove evento comemorativo ao Dia do Bancário e da Bancária, com o lançamento do Livro A Solidão do Amanhã. A atividade será no auditório do sindicato, na rua Borges de Medeiros, 676, em Caxias do Sul.

O evento inicia às 18h, com comemoração exclusiva para a categoria bancária. A partir de 19h a participação é aberta, com a apresentação do livro pelo autor Henrique Schneider e sessão de autógrafos. Para participar é necessário inscrever-se pelo WhatsApp (54) 9972-0922.

Sobre o livro:

O livro A Solidão do Amanhã conta a história de Fernando, um jovem membro do movimento estudantil que, após uma passagem repentina pela prisão, precisa deixar o Brasil imediatamente. A escolha é o Uruguai, e o plano é cruzar a fronteira em Aceguá, no Rio Grande do Sul, até Melo ― de onde, sob nova identidade, seguirá para Montevidéu. Porém, é preciso chegar até lá, e a tarefa de conduzi-lo por uma estrada repleta de incertezas cabe ao cauteloso Jorge Augusto, pai do seu melhor amigo de infância. Através dos silêncios e contrastes entre esses dois protagonistas, embarcamos em uma jornada sobre os medos e as expectativas de quem deixa a própria vida para trás na tentativa de não abandonar tudo aquilo que acredita.

Este é o segundo livro de uma trilogia sobre os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. O primeiro livro, Setenta, também foi lançado em Caxias do Sul no Sindicato dos Bancários, em abril de 2022 e trata sobre Raul, um bancário dedicado que foi confundido com um militante e precisa enfrentar o horror da ditadura militar. A última obra está em fase de produção por Henrique Schneider e será concentrada na temática da censura. Os livros têm o selo da editora Dublinense.

A coordenadora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e região, Daniela Amoretti Finkler, destaca a importância de discutir e aprofundar o conhecimento sobre essa página da história do Brasil: “Quem não conhece a história corre o risco de repetir os erros. Nos últimos anos temos visto as consequências da falta de informação, com o crescimento do negacionismo, das fake news e até da idolatria de protagonistas dos momentos mais sangrentos que o Brasil viveu”, conclui.

Sobre o autor:

Henrique Schneider nasceu em 1963, em Novo Hamburgo/RS e desde cedo esteve próximo à literatura. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, é sócio da Fagundes, Schneider e Advogados Associados. Seu livro O Grito dos Mudos trouxe o prêmio Maurício Rosemblatt de Romance (1989), assim como o Contramão (2008) como o Livro do Ano e o Setenta, ganhador do Prêmio Paraná de Literatura (2017). Henrique foi patrono de feiras do livro em várias cidades.

Serviço:

Lançamento do livro A Solidão do Amanhã, de Henrique Schneider

Data: 28 de agosto de 2023, segunda-feira

Horário aberto ao público: 19h

Local: Auditório do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

Inscrições: WhatsApp 54 9972 0922

Compra do livro no local: R$ 50,00 por exemplar

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Sesc Caxias do Sul tem ampla programação cultural em maio

Destaques do mês são o Palco Giratório, o Festival Internacional de Danças Urbanas (FIDU) e Circuito Sesc de Artes Cênicas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

I.R. do BEM muda a cultura de doação do Imposto de Renda

O contribuinte pode calcular o valor do seu imposto de renda que pode ser destinado a projetos culturais e sociais pela plataforma IRdoBEM.com.br

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Longa gaúcho conquista “Melhor Direção” em festival na Itália

Até que a Música Pare leva para as telas internacionais as paisagens da Serra Gaúcha e a cultura italiana local. Em setembro chegará aos circuitos de cinema no Brasil

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail