Mensagens para viver plenamente

Experiência em atendimentos terapêuticos gerou nova atividade

Redação NBE

Redação NBE

05/05/2023
Mensagens para viver plenamente AdobeAStock/NBE

3 min de leitura

A terapeuta Eliana Borelli trabalha com Terapias Integrativas e Complementares, Terapia Floral, Pathwork e Constelações Familiares através de atendimentos online e presenciais. Há pouco mais de um ano iniciou um projeto pessoal em paralelo para compartilhar mensagens positivas com suas alunas, clientes e pessoas próximas.

Assim, diariamente, ao acordar, os privilegiados de suas listas de whatsapp são surpreendidos com uma linda mensagem para, segundo ela, motivar transformações positivas. As mensagens são em formato de texto e áudio, a fim de atender às preferências de quem privilegia o sentido da visão e/ou o sentido da audição. Ou mesmo pelo conforto de ouvir as mensagens enquanto dirige ou desempenha outras atividades. O sucesso foi enorme e as listas não param de crescer.

Para desenvolver seu projeto, Eliana escolheu mensagens das escritoras norte-americanas de autoajuda Louise Hay (Você Pode Curar Sua Vida) e de sua aluna Iyanla Vanzant (A Vida Vai dar Certo Para Mim).

“Percebi que no processo da terapia é necessário que haja uma retroalimentação diária. Ou seja, precisamos de uma certa repetição para mudar comportamentos que nos incomodam e nos atrapalham, a fim de que tenhamos um viver mais pleno”, explica Eliana Borelli. E complementa: “escolhi estas mensagens porque estão muito bem escritas, não são textos longos e têm uma sequência no raciocínio e na adaptação”.

Eliana Borelli com livro A vida vai dar certo para mim

Retornos animadores

Os feedbacks (retornos) que a terapeuta vêm recebendo são inúmeros e animadores.

Uma das pessoas me relatou que a cada dia que acorda e ouve ou lê as mensagens sente-se mais ancorada e disposta a iniciar seu dia olhando para certas questões que ainda precisam de mais clareza e, principalmente, colocando em prática algumas mudanças consigo próprio. Outra paciente me comentou que fazer os exercícios de afirmação em frente ao espelho tem ajudado na sua autoestima e na tomada de decisões mais assertivas.

Mensalmente, a terapeuta escolhe um tema para ser trabalhado. O mês de Maio estará focado em mensagens sobre “Aceitação” e iniciou com a seguinte mensagem de Iyanla Vanzant:

“Eu agora aceito a idéia de que... existem coisas e pessoas sem as quais posso viver! As coisas de que você precisa, que deve ter ou sem quais não viver dominam você e sua vida. Escravizam você! Não estou falando de comida, roupas ou moradia! Estou falando de qualquer ou qualquer pessoa que você sente que deve ter, tem que ajudar que não pode se afastar por uma razão ou outra.

Estou falando de uma série de coisas que vão de comida a sexo, de pessoas a animais de estimação, de roupas a carros importados.

Se acredita que não pode viver sem essas coisas, você está com problemas!

Como isso acontece? Como nos tornamos escravizados? Por que acontece?

Sabe por quê? É por causa de uma armadilha chamada medo!

O medo fará tudo, usará qualquer coisa ou pessoa para nos tirar caminho certo, nos desequilibrar e dirigir para o caminho errado.

O medo sabe muito bem que, enquanto acreditar que sua vida depende de alguma coisa ou de alguém, você terá uma desculpa para não fazer o que deve!

O medo também sabe que, enquanto ver uma desculpa para não fazer o que precisa ser feito, ele terá espaço para dominar!

O medo manterá você correndo, se escondendo, encontrando pretextos, se justificando! O medo tolherá você e sairá vencedor! O medo é a maior das armadilhas! Ele fará você se sujeitar aos outros! O medo impedirá você de seguir em direção ao seu desejo verdadeiro. Até hoje, você pode não ter se dado conta de todas as coisas e pessoas a quem você se escraviza por causa do medo. Hoje, aceite que tem de abrir mão! Faça uma lista de todas as coisas que você considera indispensáveis e identifique todas as desculpas que dá para mantê-las. Depois, mental e emocionalmente, desapegue-se delas. Hoje eu me dedico a começar a eliminar todas as razões, desculpas e hábitos baseados no medo.”

Se tiver interesse em receber as mensagens da terapeuta Eliana Borelli, entre em contato pelo whats (54) 99973 7676.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

“Não é sobre a criança ser o erro. É sobre o erro que ela cometeu”

Especialista em educação parental compartilha dicas simples que podem fazer toda a diferença na convivência com crianças e adolescentes

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

UCS Sênior: oficinas promovem aprendizado e bem-estar

As matrículas para as oficinas do UCS Sênior oferecidas no Campus Universitário da Região das Hortênsias podem ser feitas a qualquer tempo ao longo do ano

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Janeiro Branco: identifique os sintomas de desequilíbrio na saúde mental

O primeiro mês do ano promove nas pessoas maior reflexão sobre a vida e sobre sua própria saúde mental. Hora de definir estratégias para seguir no ano com equilíbrio

Rosemari Johan

Rosemari Johan

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail