Cultive o novo tempo

Sincronário da Paz propõe substituir o calendário gregoriano pelo tempo natural

Andre Staehler

Andre Staehler

25/07/2023
 Cultive o novo tempo Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

Sem nos darmos conta, estamos navegando no espaço, com todo o macrossistema planetário, a uma velocidade diária de 1.600 km/h no movimento de rotação e a 108.000 km/h no movimento de translação. Essa velocidade está levando cada um de nós ao destino de toda a matéria cósmica: evoluir.

Na natureza cósmica, a evolução é uma condição irreversível. Todo o universo está evoluindo e expandindo por meio dos ciclos. Nessa ótica, poderíamos sentar e relaxar; afinal, o futuro sempre será mais evoluído e expandido. Prosperar é natural. Mas como não somos tão naturais assim - aliás, compramos a ideia do artificial como forma de vida inteligente -, precisamos nos esforçar para dar um passo evolutivo.

Quando a mente alcança a natureza, a memória genética, a origem, a evolução torna-se natural, fluida e inteligentemente simples. Como naturalizar a mente? A chave é o tempo. O tempo sempre foi um fantasma para a ciência atômica, mas não para os místicos.

Os místicos acreditam que o tempo é a porta para a multidimensionalidade do universo. Para os filósofos, o tempo é a porta de entrada para o reino da mente superior. Os povos originários acreditam que o tempo é só o que existe, é a própria realidade omnipresente. Os artistas acreditam que o tempo é contemplação e a arte de viver.

No estudo do tempo compreendemos o agora como a soma de todos os passados. E a qualidade do agora é que estabelece a qualidade do futuro. Trazer qualidade ao agora significa redimir os passados e assegurar a qualidade do futuro. Até onde a sua mente preocupa-se com o futuro não é mais a chave. A chave é até onde a sua mente ocupa-se em trazer qualidade ao presente.

Como fazer isso? Cultive o novo tempo. Saiba que existe um movimento para o novo tempo.

Homem olhando o céu noturno

Sincronário da Paz

O movimento Sincronário da Paz propõe a substituição do calendário gregoriano pelo calendário natural de 13 luas e 28 dias. Essa mudança de calendário ocorre sempre no dia 26 de julho de cada ano, momento em que a estrela Sirius está em sua máxima ascensão em relação ao nosso sol. É possível observar esse evento no amanhecer do dia 26 de julho, quando Sirius é a última estrela a ser ofuscada pelo sol. Esse evento marca o início de um novo ciclo solar galáctico, porque envolve o nosso sol e também a estrela Sirius.

Ao guiar o nosso dia a dia por meio de uma contagem de tempo baseada nos ciclos naturais, vamos pouco a pouco saindo do reducionismo dos dias e meses irregulares e sem sentido para incorporar uma nova plataforma de medir e viver o tempo.

Mente mais leve, fluída e inteligente

Albert Einstein afirmou que "o tempo é a quarta dimensão". Como a quarta dimensão é uma função da mente e a terceira dimensão uma função dos sentidos, é em tempos de grandes crises, mentes confusas, depressivas e agitadas que o tempo tem sido um horizonte para a cura de toda a divergência psíquica que assola a civilização global e suas extensões.

Como tudo o que existe vem da mente, surge na mente, não é por acaso que estamos vivenciando crises cada vez maiores. Para solucionar as crises planetárias, devemos curar a fonte das crises, que é a mente humana. E, para isso, devemos devolver à mente o que a ela pertence desde o seu nascimento: o tempo da sua natureza. Aproveite esse momento, substitua o seu calendário e torne a sua mente mais leve, fluida e inteligentemente simples. O resultado disso será uma vida plena e um presente com qualidade, qualidade esta que assegurará a qualidade do seu futuro.

Compartilhe

Andre Staehler

Andre Staehler

Instituto Lei do Tempo – Nova Terra – Sincronário da Paz

Também pode te interessar

blog photo

Indústria fóssil do carvão e do petróleo são sócias da tragédia climática gaúcha

Plano de transição energética foca nas indústrias mais poluentes do mundo

 Juliano Bueno de Araújo

Juliano Bueno de Araújo

blog photo

A dor invisível que dói em dobro

Se alguém não pode se afastar do trabalho por problemas de saúde mental, então um jogador de futebol não poderia se afastar por uma lesão no joelho

Luis Felipe Nascimento

Luis Felipe Nascimento

blog photo

A arte da liderança humanizada

Liderar pessoas vai muito além de gerenciar tarefas e processos

Rosemari Johan

Rosemari Johan

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail