Agenda

Michele Trentin lança O Oriente Que Eu Vivi

Livro relata as memórias da bailarina em suas vivências com a dança

Caxias do Sul/RS
6 de maio de 2025
Michele Trentin lança O Oriente Que Eu Vivi

Foram 4 anos de escrita para finalmente a bailarina Michele Trentin materializar em livro as memórias de mais de 10 anos das suas danças e andanças nas Terras do Leste.

O lançamento acontece no dia 6 de maio, a partir das 17h30, na escola Rakaça Templo de Dança, rua João Dalfovo, 713 - Pio X, Caxias do Sul.

A sessão de autógrafos terá também concerto com o músico Lucas Duarte e dança com Rakaça Troupe. Informações pelo whatsapp: 54.991395116

Livro O oriente que eu vivi

Sobre Michele Trentin

Bailarina profissional, professora e coreógrafa, desde 1994 dedica a sua vida à arte da Dança Oriental Egípcia, do Folclore Egípcio, das Danças Ciganas do Mundo e dos Círculos de Dança Meditativa.

Em 1997 fundou o Rakaça Templo de Dança, uma escola pioneira no sul do Brasil no ensino de Danças Orientais e Folclore Árabe. Em 1999 iniciou sua carreira internacional, viajando por 10 anos trabalhando como bailarina profissional no Oriente Médio, em países como Jordânia, Síria, Líbano, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Índia, onde teve a oportunidade de pesquisar e estudar as danças, folclore e tradições desses países e incorporá-las ao seu estilo único de dança.

Em sua trajetória coleciona premiações nacionais e internacionais e apresentações no Cairo Mirage Festival em Moscou-Rússia e no Festival Ahlan Wasahlan no Cairo-Egito.

Desde 2012 é professora-aluna na Tara Dhatu, uma associação internacional que promove as Danças Meditativas Tara Mandala, uma prática poderosa da dança meditativa feminina.

Compartilhe

Também pode te interessar

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail