Para quem tem pet em casa

Bons hábitos vão beneficiar todos os moradores

Redação NBE

Redação NBE

28/11/2022
Para quem tem pet em casa Freepik - NBE

2 min de leitura

Animais de estimação trazem alegria e diversão, são ótimas companhias e ainda ajudam a diminuir os sintomas de estresse e ansiedade.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, é preciso mudar alguns hábitos e seguir cuidados para manter a boa convivência entre os humanos e os amigos de quatro patas.

A rotina de organização é fundamental para deixar objetos organizados e fora do alcance. Além de evitar estresses na rotina por conta da bagunça, a boa organização ajuda a garantir a segurança de todos.

Confira algumas dicas*:

1 – Evite acidentes!

Quem tem bichinho de estimação em casa já deve ter passado pelo problema contemporâneo de ter cabos e fios mastigados. O problema não é apenas estragar os aparelhos, mas o pet ser eletrocutado. Uma solução prática é utilizar organizadores de cabos autoadesivos, que permitem que os fios fiquem organizados e fora do alcance dos animais.

2 – O melhor amigo da organização!

Pensou em organização, pensou em caixas organizadoras. O item mais utilizado para manter organizado os itens da casa, também são uma verdadeira mão na roda para guardar os objetos dos animais de estimação, principalmente quando se trata dos brinquedos. É normal que eles fiquem espalhados pela casa e as caixas ajudam justamente a deixá-los concentrados em só um lugar.

3 – Livre de pelos

Os pets adoram ficar em camas e sofás, deixando os estofados cheios de pelos. Muitas vezes, apenas aspirar o local não é suficiente para eliminá-los. Uma solução simples para essa tarefa são as escovas próprias para pelos e os rolos adesivos laváveis que permitem a reutilização em diversos momentos e retêm resíduos com facilidade. Além disso, o adesivo também funciona com poeira e cabelos que por vezes podem estar por cima de estofados.

4 – Cuidando das roupas e brinquedos

Lavar as roupas dos humanos e dos animais de uma única vez não é recomendado. Isso também vale para os brinquedos que precisam ser higienizados. Para conseguir realizar a tarefa com mais tranquilidade, a dica é investir em sacos para lavagem! Eles permitem a separação das roupas e brinquedos de acordo com cada necessidade, protegendo-as durante todo o ciclo de lavagem.

Fonte: Ordene

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Cuide de seus cabelos no verão

5 dicas para evitar o ressecamento

blog photo

Uma árvore comestível

Criativa, divertida, inclusiva e versátil

blog photo

O farol da Simplicidade Voluntária

Filósofos e indígenas indicam caminho

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail