Canela apresenta sua Cartilha de Compras Públicas e Licitações

Objetivo é oportunizar negócios para empresas locais

Redação NBE

Redação NBE

21/09/2023
Canela apresenta sua Cartilha de Compras Públicas e Licitações Divulgação Prefeitura de Canela

1 min de leitura

A Cartilha de Compras Públicas e Licitações de Canela foi desenvolvida pela prefeitura com apoio do Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.
Trata-se de uma ferramenta para auxiliar os empreendedores locais a identificarem as inúmeras possibilidades de negócios gerados pelo poder público e atuarem de forma estratégica participando de editais e licitações.

O documento foi lançado no início de agosto, durante o Seminário Oportunidades de Negócios, que reuniu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica) autoridades, empreendedores e representantes do setor econômico da cidade. A Cartilha pode ser acessada diretamente pelo site da Prefeitura neste link.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, ressaltou a parceria com o Sebrae RS em vários eixos do Programa, como o de Compras Governamentais, por meio do qual o poder público tem atuado para que mais empresas da cidade e região participem dos processos de contratação, fortalecendo o empresariado canelense, promovendo a geração de emprego e o crescimento da economia.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.\

Para saber mais sobre o programa, clique aqui

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Região das Hortênsias ganha novos cursos para público 50+

As matrículas já estão abertas e as aulas iniciam na primeira semana de agosto

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Maturidade Ativa reúne representantes de 30 cidades gaúchas

Pessoas com 60 anos ou mais se reúnem em Piratuba para quatro dias de apresentações artísticas, integração e valorização do envelhecimento ativo

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Programa UCS Sênior Hortênsias está com matrículas abertas

Aulas são dirigidas ao público 50+ e oferecem atividades diversas

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail