Ale Rech lança obra intimista

Autora foi patrona da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2021

Redação NBE

Redação NBE

07/06/2022
Ale Rech lança obra intimista Divulgação

1 min de leitura

"Extradição. A poética dos deslocamentos" é o sexto livro da escritora caxiense Alessandra Rech, que terá sessão de autógrafos no dia 8 de junho (quarta-feira), das 17h30min às 21h30min, no Zarabatana Café.

Intimista e autoficcional, a obra mergulha em relacionamentos e desenlaces da protagonista, uma mulher madura cujo nome não aparece nos textos e revisita em crônicas as experiências fundadoras de sua afetividade.

"Tentei brincar com a ideia da autoficção, até porque a narrativa da memória é sempre atravessada por certa dose de ficção. De qualquer forma, acho que é minha obra mais intimista. Sempre me expus nos livros, as crônicas falavam muito em memórias, elaborações e vivências minhas. Só que nesse livro me exponho um pouco mais. A ideia não é que as pessoas tentem descobrir o que realmente aconteceu ou não, mas que saibam desfrutar e questionem seus próprios deslocamentos", comenta a autora. Alessandra Rech é jornalista e doutora em Letras - Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e foi patrona da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2021.

Tem dois livros de crônicas publicados: "Aguadeiro" (2007) e "Mirabilia" (2014) - este agraciado com o Prêmio Vivita Cartier de Literatura em 2015. É autora, ainda, dos infantis "O sumiço do canário: Quando os finais precisam ser inventados" (2012) e "A insônia dos sabiás" (2018), além do ensaio "Na Entrada-das-Águas: Amor e liberdade em Guimarães Rosa" (2010).

"Extradição. A poética dos deslocamentos" tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural de Caminho do Saber, Metadados e Servicarga.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

“Trauma, sonho e fuga”

13ª Bienal do Mercosul começa no dia 15 de setembro e traz 99 artistas de 23 países

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Livros à mão cheia

Feira do Livro de Caxias inicia no dia 30 de setembro

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Aberta a temporada de Yoga

Nosso Bem Estar promove yoga ao ar livre

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail