Orgânicos terão nova casa em Caxias do Sul
Experiência e tradição são as marcas da nova loja
2 min de leitura
A nova loja de produtos ecológicos chega para resgatar a ecologia da raiz aos frutos. Será inaugurada na avenida São João, 1669, em Caxias do Sul, ao longo da semana de 23 a 25 de agosto, das 14h às 19h, com portas abertas aos clientes e convites especiais a grupos e parceiros. No dia 23, acontece um workshop de culinária saudável, para incentivar os consumidores e profissionais da área a se familiarizarem e se aventurarem em novas receitas.
Inicialmente os workshops deverão ser mensais e posteriormente quinzenais. O primeiro, dia 23, terá como tema “Alimentando o corpo e a alma” e será ministrado por Joce Pontel Forlin, da Pérola da Terra, tradicional centro de produção orgânica de Antônio Prado.
A loja vai comercializar produtos da agricultura familiar tais como sucos, geleias, mel, arroz, feijão, café, açúcar, farinhas, frutas congeladas, produtos sem glúten e lactose, pães com fermentação natural e de longa fermentação, cucas, bolos, lanches, croissant, focaccia, entre outros. A partir de setembro serão incluídos os produtos in natura e espaços para as feiras de Economia Solidária, de artesanato e arte.
O nome La Nieta traz a identidade acolhedora e o propósito de reverenciar a ancestralidade.
“A marca remete para o legado das avós e a preocupação do cuidado, do acolher, do sentir-se em casa. Terá todo o espaço dos produtos orgânicos, os workshops de como usar os produtos na elaboração de pratos, a padaria com um dos alimentos mais universais: o pão com fermentação natural. Todos nós seguimos um legado de nossas avós que fazem parte de nossa ancestralidade. Tudo o que somos vêm destas mulheres”, pontua Pícola, como é conhecida Joceli Veadrigo, uma das idealizadoras do empreendimento. \
Pícola tem uma relação de vida com o movimento ecológico. Foi agricultora, professora , administradora de empresa e uma das fundadoras, nos anos 80, da Cooperativa AECIA, em Antônio Prado. A relação com o movimento ecológico no Brasil é uma relação de vida.
Junto com ela estão Iago Silva da Silva, que traz a experiência como chef de cozinha e na produção de pães artesanais , com a matéria prima orgânica e fermentação natural, e Lídia Raquel Ribeiro, publicitária que atua no ramo de entretenimento e gastronomia. \
Em comum, ainda, os sócios cultivam o zelo para com as pessoas e o meio ambiente, a reverência com o ecológico e com Pachamama, a identidade feminina do Planeta Terra, a raiz de todas as avós.