Cúrcuma é destaque na busca pela saúde
A busca por uma alimentação mais saudável, orgânica e livre de aditivos químicos tem atraído mais consumidores em meio à crise sanitária provocada pela Covid-19

1 min de leitura
O mercado global de alimentos orgânicos deve crescer, aproximadamente, 1,5% até 2024, segundo a agência de pesquisas BCC Research.
A tendência é confirmada pela Shambala Naturais que cresceu 42,25% nos cinco primeiros meses de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre os 500 itens que compõem o mix de produtos da marca, o suplemento de Cúrcuma com Pimenta Preta e Vitamina C figura entre os mais vendidos. A pimenta preta aumenta a absorção da cúrcuma e a vitamina C potencializa o produto, no que diz respeito à melhora do sistema imune.
A cúrcuma é também conhecida pelo seu nome científico, Curcuma longa ou como açafrão-da-terra. É uma planta da família do gengibre largamente utilizada na cultura indiana e na medicina tradicional chinesa há milhares de anos.
Mais recentemente, o uso da cúrcuma se tornou mais popular no Ocidente e ganhou uma abordagem integradora no tratamento de problemas de saúde.
Os estudos científicos conferem à cúrcuma vários benefícios, entre eles, como aliado no tratamento dos níveis de colesterol, como anti-inflamatório, para fortalecimento ósseo, na resistência à insulina - podendo ser utilizada por diabéticos e pré-diabéticos - como agente antioxidante e, até mesmo, capaz de reduzir os riscos de doenças neurodegenerativas e alguns tipos de câncer.