Nova ISO para o turismo em debate

Normas estão sendo revisadas para turismo de aventura e ESG

Redação NBE

Redação NBE

19/06/2023
Nova ISO para o turismo em debate Divulgação

1 min de leitura

A Gescap esteve presente no evento mundial da ISO para o Turismo, ISO-TC 228, (Tourism and relate services), em Sevilha, na Espanha, de 13 a 16 de junho.

Os integrantes da Comissão Brasileira de Turismo Sustentável da Associação Brasileira de Normas Técnicas, Rafael Chaves e Vicente Atz, participaram do evento como delegados da ISO de Turismo Sustentável no Brasil. Eles debateram no grupo que aborda ESG e sustentabilidade e também do grupo que debateu turismo de aventura.

Entre os temas presentes estavam a revisão das normas dos hotéis em nível mundial e uma nova norma de práticas sustentáveis de vários destinos.

“O evento contou com a participação de 70 países discutindo sobre turismo sustentável e ficamos muito felizes em fazer parte de um movimento tão grandioso e importante para a nossa região turística da Serra Gaúcha”, afirma Vicente Atz, à direita na foto junto com Rafael Chaves.

Eles anunciam também que firmaram uma parceria com o Hotel Valle D'Incanto que será o primeiro hotel da cidade de Gramado a implantar a Gestão de ESG, para em breve ter uma certificação internacional que trará reconhecimento a todas as ações que já vem sendo feitas.

“O Valle D'Incanto vai se destacar ainda mais no cenário turístico, pois já possui várias premiações, inclusive recentemente foi eleito como o segundo melhor hotel da América do Sul e como o hotel mais romântico do mundo. Serão os pioneiros na região com esta certificação e servirão de modelo para muitos hotéis e empresas em geral, pois essa gestão pode ser aplicada em diversos segmentos de forma personalizada”, destaca Vicente Atz.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

COP 28, das mudanças climáticas às mudanças de comportamento

A Conferência do Clima - COP 28 - pode ser um divisor de águas na história da humanidade entre a autodestruição ou a mudança

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Filme sobre Amazônia convida a "Pisar suavemente na Terra"

Documentário conduzido pelo escritor indígena Ailton Krenak mostra a luta diária de pessoas que defendem a floresta em diferentes regiões da Amazônia

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Adote essas dicas e ajude o Planeta

Você pode diminuir os impactos do seu consumo nas Mudanças Climáticas

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail