A solidariedade emociona e salva vidas

Sabemos que as carências dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul são de ordens diversas e compartilhamos aqui mais uma série de dicas úteis que podem ser de grande ajuda

Redação NBE

Redação NBE

15/05/2024
A solidariedade emociona e salva vidas Gustavo Mansur - Palácio Piratini

2 min de leitura

Para apoiar crianças e adultos

O projeto TelePSI está disponibilizando materiais de destinados a pessoas envolvidos no apoio local em situações de emergências e desastres.

Oferece orientações diversas em textos e vídeos para pessoas leigas e para profissionais atuarem em primeiros cuidados psicológicos - Adulto & Infantil, abordagem para o caso de uso de álcool e outras drogas, como comunicar más notícias, entre outros temas. Acesse aqui.

Para teleconsultas gratuitas

A SBMFC e a Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade estão realizando atendimentos médicos e psicológicos gratuitos para toda a população afetada pelas cheias no Rio Grande do Sul. Acesse aqui.

O site do MPV – Médicos pela Vida disponibiliza uma lista de médicos de todo o Brasil que se voluntariaram para atenderas vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul, por telemedicina. Saiba mais aqui.

Voluntários para atendimentos de Práticas Integrativas em Saúde (PICS)

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, UFRGS - Escola de Enfermagem e de Saúde Coletiva, Grupo de extensão SustentaPICs está formando um cadastro de profissionais com formação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde para atendimento de trabalhadores que estão atuando no enfrentamento das Enchentes-RS.

IMPORTANTE: os atendimentos são presenciais, em PORTO ALEGRE-RS e em Canoas-RS e serão organizadas escalas com turnos de 3 a 4 horas, das 8 às 19h.

Inscreva-se aqui.

E veja também

Para doar para as cozinhas solidárias

A Cozinha Solidária do MST, no Assentamento Filho de Sepé, em Viamão (RS), prepara diariamente milhares de marmitas para as vítimas das enchentes em Eldorado do Sul e São Leopoldo.

Doe pela CHAVE PIX: 09352141000148

Nome: Instituto Brasileiro de Solidariedade

Para receber alertas da Defesa Civil

A Defesa Civil agora está no WhatsApp! Mande um “oi” no chatbot, e se cadastre para receber os alertas.

Acesse aqui.

Para emissão gratuita da 2ª via de documentos

Uma força-tarefa está sendo organizada para a emissão da 2ª via de documentos (certidão de nascimento e casamento) das pessoas atingidas pelas enchentes. A emissão dos documentos é GRATUITA.

Inicialmente um cronograma será montado através dos cadastros realizados pelos abrigos. A inscrição deve ser realizada pelo formulário ou pelo e-mail cadastroabrigo@gmail.com.

Veja também

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

A solidariedade nos torna mais humanos

O RS precisa de ajuda. Doe o que for possível, materiais, tempo, dinheiro, orações, atenção

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Abelhas para crianças

Publicação gratuita ensina crianças sobre como cultivar abelhas sem ferrão

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

RS deve ganhar parque marinho

As primeiras audiências públicas para a criação do Parque Nacional de Albardão, no litoral sul do estado, acontecem no final de abril

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail