Vivacidade muda presidência e integrantes do conselho

Co-fundadora, Paula Valduga assume por dois anos, sucedendo Madeline Juber

Redação NBE

Redação NBE

16/04/2024
Vivacidade muda presidência e integrantes do conselho Divulgação

1 min de leitura

O Vivacidade, um coletivo multidisciplinar focado em ativações urbanas está com nova gestão. A co-fundadora Paula Valduga assume por dois anos a presidência, sucedendo Madeline Juber, que esteve à frente do grupo de abril de 2022 a abril de 2024.

Sobre o coletivo

Atuando de forma prática desde 2017, o Vivacidade foi formalizado como uma associação privada sem fins lucrativos em 2020, tendo como primeiro presidente o co-fundador Tiago Fiamenghi. A partir dessa gestão, ele vai para o conselho, ao lado de Cristiane Cassol e Emerson De Vargas.

Duas mulheres segurando placa

O Vivacidade nasceu do Limpa Caxias, um movimento focado na lei que reduziu as placas do comércio local a fim de recuair a poluição visual no centro da cidade.

“O Viva é um coletivo, e essa palavra define tudo. Nós entendemos que uma cidade mais viva e mais humana passa pelo envolvimento de todos, por isso, não se trata apenas de uma atuação coletiva entre nós, mas aberta aos moradores de Caxias do Sul, já que a cidade é o nosso quintal em comum. Sempre que foi feito um chamado a eles, recebemos o retorno e isso reforça o tamanho da responsabilidade”, diz Paula Valduga, que é jornalista, escritora e ativista urbana.

Composição do Vivacidade para 2024/2026

Presidente

Paula Valduga

Diretores

Jessica De Carli

Leonardo Zorzin

Madeline Juber

Patrick Mezzomo

Conselheiros

Cristiane Cassol

Emerson De Vargas

Tiago Fiamenghi

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

6 recomendações para evitar o vício em jogos de aposta

Alta no número de usuários exige providências urgentes e já está se tornando uma questão de saúde pública

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Loucura é o que pensam de nós!

Evento promovido pelo Fórum Gaúcho de Saúde Mental Núcleo Serra foca em saúde mental

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

"O Doce Sabor dos Encontros" é tema da Páscoa em Caxias do Sul

Crianças e adultos são recebidos na Praça Dante pelo Coelho Deodoro

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail