Projeto encerra com a doação de 1000 livros

Público infantil e bibliotecas de 12 cidades recuperaram parte de seu acervo perdido na enchente de 2024

Redação NBE

Redação NBE

06/06/2025
Projeto encerra com a doação de 1000 livros Reprodução

1 min de leitura

O projeto Livro que te Quero ao Vivo - Recupera RS encerrou suas atividades no último dia 5 de junho de 2025 com a contação de histórias de temática ambiental pela dupla de escritores e artistas, Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso. O local, a Biblioteca Lucília Minssen, instalada na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, também abrigou, em datas anteriores, a contação de histórias das escritoras Vivi Costa e Helô Bacichette, integrantes do projeto.

Doações

Além da contação de histórias com a presença dos autores, o projeto incluiu a doação de 1000 livros de escritores caxienses voltados para o público infantil, que alcançaram 100 bibliotecas escolares e comunitárias gaúchas atingidas pelas enchentes de maio/2024, localizadas nas cidades de Caxias do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Montenegro, Muçum, Porto Alegre, Santa Tereza, Sapucaia do Sul e Viamão.

Mulheres contando histórias para crianças em escolas

O acervo de livros para doação contemplou a coleção literária “PRIMUM – O primeiro livro do mundo”, da escritora Vivi Costa; o “Lova” dos escritores Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso e “Cara Caracol” da escritora Helô Bacichette.

Conforme a produtora cultural, Luana Folchini, o projeto cumpriu seu objetivo de colaborar para recuperar acervos e promoveu a inclusão de pessoas com baixa visão, com a oferta de livros audiodescritos. O projeto também visava a projeção dos artistas caxienses na região metropolitana do estado e o acesso de seus produtos culturais pelos públicos envolvidos.

Coleção de livros

O projeto foi viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc e teve produção da LFC Cultural, realização da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul e do Ministério da Cultura do Governo Federal - Brasil: União e Reconstrução.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Transparência nos negócios gera parcerias longevas

Espaço multifuncional que se tornou referência no mercado verde gaúcho, a Bendita Horta comemora parceria com a Shambala Naturais

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Empreendedoras de Canela são destaque em evento da Federasul

O evento reuniu centenas de mulheres engajadas no fortalecimento do empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Mudanças climáticas afetam a produção de castanha-do-pará

Parceria da Shambala com a maior cooperativa extrativista do país garante a comercialização da castanha-do-pará no Sul do Brasil

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail