Fundação Marcopolo realiza terceira missão a Medellín
Viagem reúne representantes dos diversos setores sociais de Caxias do Sul para conhecer inovações que mudaram a cidade colombiana

1 min de leitura
No próximo domingo (06), a Fundação Marcopolo realiza mais uma missão à cidade de Medellín, na Colômbia. A viagem reúne um grupo de representantes de Caxias do Sul para conhecer as inovações sociais da cidade da América Latina que se transformou em referência mundial através do Plano Medellín – Cidade Educadora.
A comitiva conta com representantes do setor social como Frei Jaime Bettega, Jeanine Pacholski, Denise Bampi e Bruno Bazanella. Outros nomes notáveis da cidade, no âmbito político, educacional e empresarial, também integram o grupo: Carolina Guimarães, Felipe Gremelmaier, Paula Ioris, Edson da Rosa, Denise Pessoa, Sandro Padilha, Tríssia Ordovás Sartori, Joel Goular Junior, Neide Pessin e Adriana Angar.
Objetivo
A missão a Medellín busca entender a metodologia que contribuiu diretamente para a pacificação e transformação da cidade, que passou de uma das mais violentas do mundo à mais inovadora da América Latina. Ao longo de quatro dias, a comitiva vai conhecer e explorar experiências em áreas como tecnologia, turismo e educação.
O gerente da Fundação Marcopolo, Luciano Balen, ressalta a importância de reunir um grupo representativo para conhecer as inovações de Medellín e pensar nas transformações necessárias para Caxias do Sul. “Foram reunidas algumas pessoas, caxienses ou que escolheram Caxias como cidade para realizar seus sonhos. Pessoas que trabalham com uma visão de desenvolvimento coletivo da cidade, não só no âmbito econômico e tecnológico, mas como desenvolvimento da sociedade. Medellín é um exemplo de cidade empreendedora. Muitas vezes funciona como um departamento de RH, desenvolvendo seus cidadãos como força propulsora da metrópole”, diz Balen.