Semana da Fotografia de Caxias do Sul

Programação intensa de 12 a 20 de agosto e mostra até outubro

Redação NBE

Redação NBE

08/08/2023
Semana da Fotografia de Caxias do Sul Sônia Gouveia

2 min de leitura

A Semana da Fotografia de Caxias do Sul é uma ação colaborativa entre instituições, entidades culturais e educacionais que visam debater, refletir, investigar e fomentar os processos de criação, produção e pesquisa relacionados à fotografia.

Abertura

A abertura acontece no dia 12 de agosto, às 16h, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho com exposições de artistas e fotógrafos de 16 cidades, de diversos estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Bahia e Rio de Janeiro.

As mostras podem ser conferidas no formato digital e algumas estarão disponíveis para visitação de forma presencial. As exposições presenciais ficam em cartaz até 01 de outubro.

Fotografia

Entrada

A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de agasalhos e alimentos que serão direcionados para o Banco de Alimentos e Fundação Caxias.

Programação

No primeiro dia do evento haverá o lançamento da plataforma oficial, as aberturas simbólicas das exposições e a palestra “Fotoclubismo: paixão pela Fotografia”, com Marcia Marchetto, Marilise Cesa e Carlos Gandara, organizada em parceria com a equipe do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.

Neste ano, através do trabalho desenvolvido pela Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), em parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, e com a Imaginativa Acessibilidade e Educação, a atividade mantém uma atenção especial para a acessibilidade, através da audiodescritora Milena Eich, e dos produtores e idealizadores do projeto Tuco-Tuco de Videoarte/RS, mostra itinerante e acessível de videoarte, o Coletivo Un.

Fotografia

A programação conta com a parceria de Cine Ao Ponto, Peripécias Culturais, Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Sala de Fotografia, Universidade de Caxias do Sul através do Curso de Fotografia, Comunicaverso UCS, CineClube Bergamota, Tuco-Tuco, Coletivo UN, Sesc Fecomércio Caxias do Sul e LABmais, Imaginativa Acessibilidade e Educação, Fluência Casa Hip Hop, Instituto de Leitura Quindim, Hemocentro e Zarabatana Café.

A plataforma oficial da 16ª. Semana da Fotografia de Caxias do Sul fica disponível com as informações da programação, a partir do dia 12 de agosto. Através do site, acontece a visitação das exposições digitais e das presenciais que estão digitalizadas. O Instagram será usado para os lembretes e os informativos diários para que todos possam participar e usufruir de todas as ações.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Iniciativas focam na retomada da cultura no RS

Sesc/RS promove diversas iniciativas de incentivo para o setor cultural e de solidariedade aos artistas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Sesc Caxias do Sul tem ampla programação cultural em maio

Destaques do mês são o Palco Giratório, o Festival Internacional de Danças Urbanas (FIDU) e Circuito Sesc de Artes Cênicas

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

I.R. do BEM muda a cultura de doação do Imposto de Renda

O contribuinte pode calcular o valor do seu imposto de renda que pode ser destinado a projetos culturais e sociais pela plataforma IRdoBEM.com.br

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail