Projeto Soul Duetos entra em circuito pela Serra Gaúcha
Quinta edição vai percorrer Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Veranópolis e Vila Flores

1 min de leitura
Previsto para os meses de agosto, setembro e outubro, o projeto Soul Duetos - Circuito Arte e Música - Serra Gaúcha percorrerá cinco cidades da região: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Veranópolis e Vila Flores. A programação, ainda em fase de pré-produção, reunirá shows com músicos locais, workshops e oficinas artísticas, painéis para debate de ideias, exposições, exibições de documentários, peças de teatro e feiras criativas.
Soul Duetos
“O Caxias Soul Duetos cumpriu seus objetivos desde nossa primeira edição, em 2014. Agora, ele vira Soul Duetos - Circuito Arte e Música - Serra Gaúcha, para levar um pouco da vivência local para novos palcos. O line-up será composto por mulheres, em sua maioria. Em todos os painéis, teremos participação de mulheres que são destaque no mercado cultural, a curadoria da exposição fica a cargo de Liliane Giordano, a produção do projeto é assinada por mulheres, e artistas mulheres vão ocupar os palcos”, antecipa Jorge de Jesus, o DJ Mono, idealizador do Soul Duetos.
O Soul Duetos - Circuito Arte e Música - Serra Gaúcha será viabilizado com recursos do Edital Sedac nº 32/2024 - PNAB RS - Música, da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Realizado pela primeira vez em 2014, o Caxias Soul Duetos contou com edições também em 2015, 2017 e 2024. O projeto busca apresentar a renovação do circuito musical por meio da ocupação de espaços públicos, da formação de plateia e de parcerias com artistas locais e nacionais. O “Soul”, presente no título, é uma metáfora para o encontro da música com a alma, tendo o palco como ponto de convergência.
Programação e informações pelo Instagram