Previsões para 2022

Mercúrio, Oxum, Tigre da Água, Sacerdotisa. O que eles têm em comum?

Redação NBE

Redação NBE

16/02/2022
Previsões para 2022 Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

*Cris Costa

O ano de 2022 será regido pelas energias do planeta Mercúrio na Astrologia, o que dá ao ano rapidez e movimento principalmente nas áreas da comunicação e transportes.

Os signos que terão grandes oportunidades são gêmeos, virgem e aquário. Verifique a casa e o signo onde se encontra Mercúrio no seu mapa de revolução solar e descubra pontos importantes a observar na sua vida neste período. Use as conexões com a espiritualidade a seu favor.

Na Numerologia Pitagórica o planeta regente é Vênus, já que o número 6 é a síntese vibratória de 2022. Ele traz a importância da família, do lar, dos relacionamentos afetivos e sociais; favorece a beleza, as artes, o ramo imobiliário, o vestuário e o amor. Casamentos se desfazem e novos relacionamentos acontecem.

Porém, o número 2 terá grande relevância já que se apresenta de forma tríplice, exigindo de todos, tato e diplomacia nas relações. Parcerias, sociedades, apoio entre as pessoas será mais do que necessário e a verdade, lealdade e honra serão responsáveis pela durabilidade das mesmas, ou não.

O 2 traz a influência da Lua, que mexe com as águas e o emocional das pessoas. É a força feminina que moverá tudo este ano. Ele, o 2, movimentará com fases positivas e negativas os ramos de alimentação, águas, psicologia, ancestralidade, feminino, transportes fluviais, clima, etc. e justamente por isto os relacionamentos serão tão importantes, ou seja: precisaremos muito de boas relações e uns dos outros, conhecidos ou não.

É um ano cujo elemento primordial é a água, tanto na sabedoria afro, por ser de Oxum, quanto pela sabedoria oriental, por ser um ano do Tigre de Água. Pela influência de Vênus teremos favorecidos os signos de touro e libra, mas pela Lua os cancerianos terão que usar sabedoria para lidar com o que lhe compete este ano.

A carta do taro que rege 2022 é OS ENAMORADOS. Ela nos fala da necessidade de sabedoria ao escolher as parcerias, dos valores verdadeiros e virtuosos a serem levados em conta.

E a carta 2, A SACERDOTISA, nos pede busca de conhecimento, introspecção, prestar auxilio, a virtude do silêncio, o respeito ao sagrado, uso da intuição, discrição.

De 2000 a 2099 somos regidos pela carta 20, O JULGAMENTO, onde tudo será revelado e colheremos o que plantamos aprendendo pela causa e efeito.

E neste ano, em especial, teremos juntamente à carta 20, a carta 22, O LOUCO, que traz um novo começo para aqueles que aceitarem a realidade que está chegando ou a loucura para aqueles que a rejeitarem.

A sacerdotisa usa a força feminina apenas secretamente e a síntese do 22 é O IMPERADOR, que dá forças ao pai externo, favorecendo o poder do patriarcado na sociedade. Mas, com a força do 2 triplicado, as mulheres podem crescer muito este ano se assim o desejarem. Todas as técnicas que trabalham o emocional e o oculto estarão em alta.

Faça seus mapas, astrológico e numerológico, e descubra quais os potenciais a serem revelados e multiplicados e quais os desafios a serem trabalhados este ano em sua vida.

*Cris Costa é Terapeuta Holística

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Dia do Abraço real e virtual

22 de maio é dia de comemorar

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Cultura de Paz Urgente!

“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Projeto oferece oficinas de formação artística

Estudantes de 6 a 16 anos participam gratuitamente

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail