FSG lança Pós em Acupuntura

Curso é reconhecido pelo MEC e terá encontros quinzenais nas sextas e sábados

Redação NBE

Redação NBE

13/09/2022
FSG lança Pós em Acupuntura Freepik

2 min de leitura

O Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG - está lançando a primeira pós-graduação em Acupuntura em formato híbrido.

O curso é reconhecido pelo MEC e contará com 1200 horas letivas, em 27 meses. Os encontros são quinzenais de modo simultâneo, remoto e presencial, nas sextas-feiras e sábados. Neste formato, o curso permite a participação de alunos de várias cidades.

A especialização inicia em outubro nos polos de Franca (SP), João Pessoa (PB) e Caxias do Sul (RS). Em 2023, será estendido para outros três polos do país.

No currículo estão previstas disciplinas de Neurociência, Espiritualidade e Saúde, Fisiologia Humana e Bioenergética, Filosofia e Fundamentos da Medicina Chinesa, Estudo dos Meridianos, Técnicas de Agulhamento, Moxaterapia, Auriculoterapia Ventosaterapia, entre muitas outras. O curso vai capacitar profissionais para o exercício da Acupuntura, a fim de atuar nas áreas clínicas dos sistemas de saúde pública e privada e também atender de maneira autônoma.


O mercado de trabalho do profissional terapeuta que atua com Acupuntura é amplo e vem crescendo bastante nos últimos anos. O profissional desta área acaba atuando em consultório próprio, ou em equipes multidisciplinares


O lançamento da Pós, em julho, contou com a presença da Coordenadora Nacional da Especialização Mutiprofissional em Acupuntura, Gisele Damian Gouveia.

Farmacêutica com formação em Homeopatia, Gisele trabalhou 12 anos na Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, onde foi responsável pela implantação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS de 268 municípios.

Gisele é Mestre e Doutora em Saúde Coletiva e destaca o diferencial de que os polos da FSG já possuem um Centro Integrado de Saúde aberto à comunidade que oferece consultas com valor social inferior às do mercado.

Neste Centro, os alunos da Pós-Graduação em Acupuntura poderão exercer as suas aulas práticas e estágios, sempre com a supervisão de professores.

A coordenação local do curso está a cargo de Daniel Silva dos Reis, ex-aluno de Biomedicina com Pós-graduação em Acupuntura e especialização prática clínica em Hospital da China.

“O mercado de trabalho do profissional terapeuta que atua com Acupuntura é amplo e vem crescendo bastante nos últimos anos. O profissional desta área acaba atuando em consultório próprio, ou em equipes multidisciplinares”, explica o coordenador.

A FSG integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional - quarto maior grupo de ensino do Brasil. Fundado em 1965, possui 14 instituições de Ensino Superior e conta com 374 mil alunos em cursos presenciais e a distância.



Garanta descontos especiais neste curso. Faça contato pelo e-mail contato@nossobemestar.com se você tem o cartão Nosso Bem Estar ou é nosso parceiro(a).



Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Festival Mundial da Paz reúne milhões

Em 2022, o evento será de 4 a 18 de setembro

Janete Maria de Lucena

Janete Maria de Lucena

blog photo

Rosemari Johan comemora 25 anos de atendimentos

Psicoterapeuta holística compartilha sua vivência

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Desvendando a história do tarô

Fascínio das cartas gera especulações sobre sua origem

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail