Festival Mundial da Paz reúne milhões

Meditação mundial pela PAZ chega à sua quinta edição

Janete Maria de Lucena

Janete Maria de Lucena

31/08/2022
Festival Mundial da Paz reúne milhões Divulgação/NBE

3 min de leitura

Em agosto de 2018, foi realizado o primeiro Festival Mundial da Paz no EKAM, no sul da Índia, com a participação de mais de 8 mil pessoas de diversos países. No seu último dia de celebração, o evento presencial foi transmitido ao vivo por Internet desde o centro EKAM, envolvendo todo o planeta e tornando-se o maior evento mundial de meditação online.

Neste ano de 2022, a quinta edição do Festival Mundial da Paz começará no dia 4 de setembro e irá até o dia 18 de setembro.



Estaremos entre milhões de pessoas, juntos, meditando e transmitindo também “Deeksha” para a PAZ MUNDIAL. “Deeksha” é um fenômeno e canal da unidade, de encontro entre todos os seres através da abertura do coração.

Pregar a PAZ é diferente de experimentar a PAZ. Quando me transformo, quando eu mudo, as situações externas mudam. Ao observar-me, percebo as minhas emoções e pensamentos e, assim, possibilito sentir a desconexão que mantenho na minha relação com o outro.

Esta desconexão é a doença. A doença humana da divisão, que é ausência do amor.


Se você está em um estado de paz de consciência, a cura se desenvolve em cada célula do seu corpo.

— Sri Preethaji


A consciência individual e a consciência do mundo são inseparáveis.

Se o meu coração sente o que o outro sente, aí estou na unidade e o meu bem-estar estará conectado com o bem-estar do outro.

Este despertar pode acontecer no coração de cada indivíduo e fluir através das suas expressões para com os familiares, amigos, colegas, vizinhos, comunidades, em todas as suas relações com todas as diferentes formas de vida no Planeta.

A quinta edição do Festival Mundial da Paz envolve famílias, organizações governamentais, não governamentais e outras instituições de diversos países. Todos unidos na causa específica de promoção e contribuição pela PAZ da humanidade e de todos os seres vivos.



O casal Sri Preethaji e Sri Krisnadji, que aparece na foto de abertura deste post, são os cocriadores do EKAM, uma escola de filosofia e espiritualidade localizado na Índia (foto acima), onde são oferecidos cursos e eventos para toda a população mundial. Eles são os atuais filósofos, sábios e místicos, visionários que conduzem milhões de pessoas numa profunda jornada de autoconhecimento, contribuindo para o encontro da cura e da alegria no indivíduo e nas suas relações.


A paz é um despertar. Um despertar para o estado de paz que acontece no coração de cada um de nós.

— Sri Preethaji e Sri Krisnaji


Com a sua filha Lokaa, criaram o “World Youth Change Maker” (Jovens Agentes da Transformação do Mundo), uma iniciativa global beneficente que atuará como força educacional formadora de jovens líderes transformadores que, a sua vez, servirão e apoiarão outros jovens nas escolas e localidades onde convivem.

O festival convida a todos a participar e contribuir com a PAZ na humanidade e no Planeta e contará com vários eventos simultâneos. Em 2022, novamente o fechamento do evento será o seu ponto culminante. No dia 18 setembro, às 9h30 (horário de Brasília), milhares de pessoas estarão unidas a Sri Preethaji e Sri Krisnaji ao vivo e online durante uma hora de dedicação à PAZ MUNDIAL.

Participe!


PAZ PARA AS NAÇÕES

PAZ PARA OS JOVENS

PAZ PARA A MÃE TERRA



Saiba mais sobre o Festival Mundial da Paz e o Centro EKAM



Compartilhe

Janete Maria de Lucena

Janete Maria de Lucena

Deeksha Giver no EKAM, Educadora Física e Terapeuta Corporal.

Também pode te interessar

blog photo

FSG lança Pós em Acupuntura

Modelo híbrido facilita a participação de alunos de várias cidades

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Rosemari Johan comemora 25 anos de atendimentos

Psicoterapeuta holística compartilha sua vivência

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Desvendando a história do tarô

Fascínio das cartas gera especulações sobre sua origem

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail