Feliz Ano Novo Lunar

Sensibilidade é a marca do ano do Coelho de Água ou do Gato

Vera Mari Damian

Vera Mari Damian

20/01/2023
Feliz Ano Novo Lunar Marcia Damian

2 min de leitura

Mais de 1,5 bilhão de pessoas comemoram neste 22 de janeiro de 2023 o Ano Novo Lunar. Os chineses dão as boas-vindas ao Ano do Coelho no Horóscopo Chinês. Mas no Vietnã, Coreia e outros países do Leste Asiático, este será o Ano do Gato.

À parte da nominata, todos concordam que o ano terá a marca da sensibilidade e as emoções estarão em alta.

Segundo o tradicional Almanaque do Pensamento 2023 (Editora Pensamento-Cultrix), “o Ano do Coelho fala de um período de festividades e bastante ação. As pessoas terão mais sorte e disposição para se aventurar, e os problemas vão ser encarados com mais leveza, imprimindo grande vontade para resolvê-los. ...No geral é um ano muito positivo e de muitas oportunidades e serenidade para todos.”

O Almanaque do Pensamento é editado anualmente desde 1912, trazendo informações sobre previsões astrológicas, horóscopo chinês, tarô, tábua lunar, os santos do dia, receitas culinárias vegetarianas, previsões segundo numerologia, calendário agrícola, entre outras. A publicação está em sua 111ª edição e tem público fiel apesar de toda a tendência do mundo digital.

O Ano Novo Lunar é determinado pelo calendário lunissolar, que a maior parte dos historiadores concordam ter pelo menos 2.500 anos. Numa sociedade essencialmente agrária, as pessoas orientavam suas vidas, seus plantios e colheitas em torno das fases da lua.

Cientificamente falando, é sabida e comprovada a influência dos ciclos da lua sobre as marés e as águas em geral. Considerando que o próprio ser humano é formado por cerca de 70% de água, é fácil reconhecer que estaremos sempre sendo influenciados, ainda que de maneira sutil.

O novo ano chinês inicia sempre na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol atravessa o grau 15 do signo Aquário.

PS - Coincidência ou não, o coelhinho Cuco, da foto acima, apareceu do nada no condomínio onde mora a florianopolitana Marcia Damian, que nos enviou a foto. Fofinho, não?

A equipe do Nosso Bem Estar espera que ele leve serenidade e sorte aos vizinhos, porque alegrias já está trazendo, segundo contam.

E desejamos a todos um maravilhoso Novo Ano Lunar.

Compartilhe

Vera Mari Damian

Vera Mari Damian

Jornalista e ambientalista

Também pode te interessar

blog photo

O futuro passou ontem lá em casa

O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor.

blog photo

Meditação no presépio

“Aquilo que foi um Presépio era um mundo de contradições"

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Não temos cérebro para funcionar desta forma

Não sobreviveremos sem vínculos reais

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail