Comemore o Dia Internacional da Felicidade

Comemoração em 2022 terá eventos presenciais

Redação NBE

Redação NBE

14/03/2022
Comemore o Dia Internacional da Felicidade Adobe Stock/NBE

3 min de leitura

É até difícil pensar em comemorar a data num momento tão grave da humanidade. Mas precisamos lembrar que a felicidade é revolucionária. Quem é feliz não faz guerras, nem gera opressões.

Isto é o que nos move para retomar, em 2022, com as comemorações presenciais do Dia Internacional da Felicidade, que precisaram ser suspensas nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia.

O Nosso Bem Estar é o responsável por trazer para o Rio Grande do Sul as comemorações desta data, desde 2015, sempre de forma pública, com participação ampla e gratuita.

O Dia Internacional da Felicidade foi criado pela ONU - Organização das Nações Unidas em 2012, para que as pessoas e nações meditem sobre esse tema e sua contribuição para a Paz.

A proposta veio do Butão, um pequeno país do Himalaia que adotou como índice de desenvolvimento a Felicidade Nacional Bruta (FNB), focada no bem-estar da população, enquanto o resto do mundo usa como parâmetro o Produto Interno Bruto (PIB) cuja referência está no desempenho da Economia.

O International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem como data oficial o dia 20 de março. É comemorado em dezenas de países e tem como objetivo promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

Palestra Digital

As comemorações do Dia Internacional da Felicidade 2022 iniciam no dia 16 de março, às 20h, através de uma palestra digital com Diego Burger sobre a Ciência da Felicidade.

A participação é livre, através das redes sociais e do canal Nosso Bem Estar no Youtube.

Diego Burger é formado em Psicologia pela Naropa University – nos Estados Unidos –, inspirada no budismo e referência internacional em Mindfulness.

Seus estudos incluem uma vivência direta no Butão por cerca de cinco meses, onde pesquisou felicidade e políticas públicas, além de viagens por outros 44 países nessa mesma busca. Estudou em escolas modelo como Findhorn na Escócia, Tamera em Portugal e Esalen na Califórnia.

Como consultor nesta área, trabalhou para empresas como Claro Brasil, Dell, Zero Hora e muitas outras, além de cursos e palestras.

“Meus estudos nunca foram focados em doenças, mas sim no potencial humano. Em como as pessoas podem aumentar a felicidade, a saúde e a longevidade. Entendi muitos aspectos que têm importância para isso e como implementá-los. Exercícios físicos, alimentação balanceada, boas noites de sono, redes de apoio, organização do tempo, relação com o trabalho, condição financeira, vida sexual e outros assuntos fazem parte dessa lista de influência”, adianta Diego Burger.

Eventos regionais

A Rede Nosso Bem Estar estará retomando os eventos presenciais para comemorar o Dia Internacional da Felicidade. Todos abertos e gratuitos.

Veja a programação mais perto de você e participe:

19 DE MARÇO – Caxias do Sul

Local: Parque dos Macaquinhos

Horário: 9h às 12h

Atividades: Meditação do Coração, com Rose Johan, Kaiut Yoga, com Centro Mundo Yoga, Dança Cigana, com Grupo Essência Cigana. Troca de mansagens sobre felicidade, Exposição Amazônia Chama, Reciclagem e Compostagem, com Daniel Reolon.

Saiba mais.

20 DE MARÇO – Gramado

Local: Lago Joaquina Rita Bier

Horário: 8h30 às 12h

Atividades: Meditação para crianças, com o projeto Mente Viva, Aulas de Yoga e Meditação, Tenda Vermelha, com Andrea Gelaim.

Saiba mais.

2 DE ABRIL - Porto Alegre

Local: Parque da Redenção

Horário: 9h às 14h

Atividades: Aula de yoga, meditação, vivências, música, varal da felicidade, distribuição de exemplares, atendimentos com reiki, auriculoterapia e barras de access.

Saiba mais.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Dia do Abraço real e virtual

22 de maio é dia de comemorar

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Cultura de Paz Urgente!

“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Projeto oferece oficinas de formação artística

Estudantes de 6 a 16 anos participam gratuitamente

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail