Ciência da Felicidade chega ao Brasil

Curso com inspiração em Harvard vai formar especialistas em felicidade

Redação NBE

Redação NBE

04/03/2022
Ciência da Felicidade chega ao Brasil Adobe Stock/NBE

2 min de leitura

O tema da Felicidade vem sendo um dos mais abordados nos diferentes ambientes sociais. Individualmente busca-se aprender sobre a Felicidade através de cursos, workshops, estudos, congressos, encontros em geral. No âmbito do trabalho, empresas europeias já estão criando departamentos de Felicidade e a prática não deve demorar a chegar às corporações brasileiras.

Na educação, a referência vem da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde o israelense Tal Ben-Shahar, especialista em psicologia positiva, difundiu os conceitos da Ciência da Felicidade. Ben-Shahar diz que a felicidade pode ser aprendida, do mesmo modo como uma pessoa aprende a esquiar ou a jogar golfe: “com técnica e prática”.

Atenta a todo este movimento, a universidade EAD Unicesumar está criando a primeira graduação no Brasil em Ciência da Felicidade, que terá a coordenação de Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade e Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas.

Formação em felicidade

O curso da Unicesumar já está formatado e inclui em seu currículo disciplinas tais como Psicologia Positiva, Neurociência da Felicidade e Intuição, Práticas de Equilíbrio e Restauração, Felicidade no Trabalho e Saúde na Natureza, entre outras.

Alinhado com os propósitos da instituição, o curso tem o objetivo de transformar vidas, formar multiplicadores e conectar pessoas interessadas em autodesenvolver-se a partir do conhecimento relacionado à Ciência da Felicidade.

A graduação em Ciência da Felicidade projeta formar profissionais capazes de interpretar o meio em que estão inseridos e promover ações de qualificação humana a partir do entendimento histórico, biológico, social, psicológico, espiritual e científico em seus diferentes níveis e desafios. Significa disponibilizar para o mercado um tipo de profissão ainda inédito: o “cientista da felicidade”.

Gustava Arns na live do curso de Ciência da Felicidade

“Em Dubai já existe o Ministério da Felicidade. A Nova Zelândia e outros países já desenvolveram a economia do Bem-Estar. Sonho com o dia em que vamos ter políticas públicas de felicidade também no Brasil”, projeta Gustavo Arns, destacando que a Unicesumar já está colaborando para formar os profissionais que vão contribuir para isto. O curso pioneiro no Brasil foi apresentado ao público em uma palestra online no final de fevereiro e inicia em março de 2022.

Inscrições podem ser feitas AQUI.

Usuários do Cartão Nosso Bem Estar contam com descontos especiais nos cursos da Unicesumar. Saiba como ter o seu cartão.

Compartilhe

Redação NBE

Redação NBE

Nosso Bem Estar é uma rede de mídias com o propósito de ajudar você a viver bem, de forma natural, saudável e justa.

Também pode te interessar

blog photo

Dia do Abraço real e virtual

22 de maio é dia de comemorar

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Cultura de Paz Urgente!

“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”

Redação NBE

Redação NBE

blog photo

Projeto oferece oficinas de formação artística

Estudantes de 6 a 16 anos participam gratuitamente

Redação NBE

Redação NBE

simbolo Bem Estar

Receba conteúdos que te inspiram a viver bem

Assine nossa newsletter e ganhe um universo de bem-estar direto no seu e-mail