Regyna Gazzola lança obra com 50 crônicas inéditas
‘Há Sol Ainda’ tem lançamento na Feira do Livro de Caxias do Sul

Orgulhosa de seus 84 anos muito bem vividos, a escritora Regyna de Queiroz Gazzola define seu 12º livro como uma “coletânea de crônicas do cotidiano”.
A obra intitulada Há Sol Ainda - que será lançada no próximo sábado (11), às 17h, na Feira do Livro de Caxias do Sul - fala de arte, literatura, etiqueta, família e saudades em 50 textos inéditos que conversam com o leitor de maneira simples e envolvente. São lembranças, homenagens e registros que passam pela história de Caxias e pela história de vida da autora. “Certamente o leitor vai me ver neste livro, mas vai se ver também” - diz Regyna.
As crônicas estão agrupadas por assuntos, em sete seções. Entre os subtítulos estão, por exemplo, Fleurs de Rocaille, onde a autora presta homenagem a amigos queridos como o produtor cultural Cláudio Troian e o escritor José Clemente Pozenato, ambos falecidos no ano passado.
O ambiente rico em cultura contribuiu para a produção literária da autora de "Há Sol Ainda". Apaixonada por leitura e escrita, ela fez curso superior de francês, idioma que lecionou por vários anos. Seus livros também a levaram a integrar a Academia Caxiense de Letras.
Regyna tem um olhar atento ao cotidiano e gosta de registrar em anotações as pequenas poesias do dia a dia.
O Livro “Há Sol Ainda” é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Prefeitura de Caxias do Sul e tem apoio cultural do Instituto Elisabetha Randon.
Serviço:
O quê: Lançamento e sessão de autógrafos do livro Há Sol Ainda, de Regyna de Queiroz Gazzola
Quando: sábado, 11 de outubro, às 17h
Onde: Espaço 01 da Feira do Livro de Caxias do Sul (Praça Dante Alighieri)