Quando o Medo Canta
Peça teatral para crianças fala dos medos e ressoa com pais e filhos que viveram as catástrofes das enchentes de 2024

Porto Alegre e Canoas se preparam para receber, de 17 a 19 de maio, a Companhia Teatral Primeiro Olhar com a obra CANTO DO MEDO, voltado para crianças de um a cinco (1 a 5) anos de idade.
O espetáculo acontece nos dias 17 e 18/05 no palco do Teatro São Pedro, na sala Olga Reverbel, em Porto Alegre, e no dia 19/05 no Teatro SESC, em Canoas.
As apresentações na capital gaúcha serão gratuitas e as senhas serão distribuídas na bilheteria do Teatro São Pedro. Já as apresentações de Canoas serão para as creches do SESC Canoas.
Sobre o Canto do Medo
Dirigido por Sandra Vargas, especialista em linguagem teatral de objetos, do Grupo Sobrevento de São Paulo, Canto do Medo tem na figura da atriz e cantora Clarice Cardell e no percussionista Lupa Marques, uma sintonia que leva o público formado por crianças e seus familiares a uma jornada profundamente sensorial e musical, sem deixar de lado o bom humor e o sorriso.
O espetáculo ressoa profundamente com pais e crianças que vivenciaram as devastadoras enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul, quando 471 dos 497 municípios foram afetados, impactando mais de 2,3 milhões de pessoas e deixando milhares de famílias desabrigadas.
Tocados ao vivo, os cânticos entoados trazem o conforto do imaginário coletivo e as representações ganham um significado especial para aqueles que enfrentaram o medo real das águas, a perda dos lares e a incerteza do futuro. Através de sombras, brinquedos antigos e melodias suaves, o espetáculo oferece um espaço amoroso, transformando o medo em poesia e fortalecendo os laços afetivos entre familiares e seus filhos que buscam reconstruir suas vidas após a tragédia climática.
A peça CANTO DO MEDO já circulou por diferentes teatros e festivais entre eles São Paulo, Brasília, Fortaleza, Manaus, bem como Madri, Valência, País Basco, financiada pelo Prêmio Myriam Munis da Funarte. Para encerrar a jornada de 5 anos de espetáculo, que rodou o mundo, escolheu as cidades gaúchas para finalizar sua longa temporada com maestria no RS.
Serviço
Data: 17 e 18/05
Onde: Teatro São Pedro - Sala Olga Reverbel - Espaço Multiuso
Horário: 16h
Local: Praça Mal. Deodoro S/N, no Centro Histórico de Porto Alegre
Data: 19/03
Onde: Teatro Sesc – Canoas
Horário: 14h e 15h
Local: Avenida Guilherme Schell, 5340
Público: Primeira Infância - Crianças de 1 a 5 Anos