Livro e documentário "O trigo é meu cristal" são lançados em Bento Gonçalves
“O trigo é meu cristal: memórias do artesanato em dressa” eterniza arte trazida por imigrantes italianos
O Museu do Imigrante de Bento Gonçalves recebe, no dia 15 de agosto, às 15h, o lançamento do livro e do documentário da historiadora Cristine Tedesco, “O trigo é meu cristal: memórias do artesanato em dressa”. As obras abordam o passo a passo da arte tradicional trazida pelos imigrantes italianos à Serra Gaúcha.
Para a produção, Cristiane realizou 15 entrevistas com artesãos e artesãs de 5 municípios da região. Segundo ela, o objetivo é garantir a salvaguarda de uma tradição que ainda resiste a um mundo acelerado e tecnológico.
O evento é uma realização de Ártemis - História, Arte e Cultura, conta com apoio de Dom Quixote Livraria, Museu do Imigrante e AMI e financiamento da PNAB, SNC, MINC e Secult BG.
Serviço
O quê: lançamento de “O trigo é meu cristal: memórias do artesanato em dressa”
Quando: 15 de agosto (sábado), 15h
Onde: Museu do Imigrante (Rua Herny Hugo Dreher, 127, Bento Gonçalves/RS)
O evento é gratuito e o livro estará à venda por R$ 50,00.




