Inauguração da Sala Paulo Moreira vai reunir amigos e convidados
Local vai abrigar acervo pessoal de um dos grandes nomes do jornalismo e da música no RS

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o jornalista Paulo Moreira se dedicou à produção e à radiodifusão de conteúdos musicais, especialmente os relacionados ao gênero de jazz.
Após seu falecimento, em dezembro de 2023, seu grande acervo musical foi doado pela família para a Discoteca Pública Natho Henn, que agora será a guardiã de toda sua coleção. São milhares de CDs, em sua maioria de jazz. Também foram doados aproximadamente 550 livros sobre música e algumas dezenas de DVDs musicais.
No próximo dia 13 de setembro, a partir das 17h, o Instituto Estadual de Música (IEM) e a Discoteca Pública Natho Henn (DPNH) inauguram a Sala Paulo Moreira, um espaço na Casa de Cultura Mario Quintana dedicado à memória e ao legado de um dos grandes nomes do jornalismo e da música no Rio Grande do Sul.
A abertura do espaço será celebrada com uma roda de conversa no Auditório Luis Cosme, com a participação de amigos que compartilharam com Paulo Moreira seu amor pela música. O bate-papo será mediado pelo jornalista e crítico cultural Roger Lerina.
Esse acervo será agora preservado na Sala Paulo Moreira e ficará disponível gratuitamente para consulta e pesquisa no local, mediante agendamento por e-mail discotecanathohenn@sedac.rs.gov.br.
Inauguração da sala Paulo Moreira
- Data: 13 de setembro (sábado)
- Horário: 17h
- Local: Auditório Luis Cosme - 4° andar, Casa de Cultura Mario Quintana – Porto Alegre - RS