Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Beleza

09/05/2016 09h00

Xô celulite!

Conheça alguns alimentos que combatem a celulite e mantenha a aparência saudável de sua pele com a inclusão desses ingredientes em seu cardápio.

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Celulite

Existem vários cremes e tratamentos para diminuir esses sinais na pele, mas a alimentação é essencial para combater esse mal

A celulite talvez seja a maior inimiga das mulheres modernas. Praticamente todas elas têm um pouco, inclusive as magras, já que a alteração causada pelo acúmulo de gordura, líquido e toxinas nas células não está ligada exclusivamente ao excesso de peso.

A celulite pode ter diversas causas como alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação e atinge cerca de 98% das mulheres, pois suas células de gordura são mais sensíveis aos hormônios em comparação às dos homens.

Existem vários cremes e tratamentos para diminuir esses sinais na pele, mas a alimentação é essencial para combater esse mal. Conheça a seguir alguns alimentos que combatem a celulite.

Abacaxi

O abacaxi faz parte da lista dos alimentos que combatem a celulite por conter ação anti-inflamatória (a celulite é considerada uma inflamação na pele). Além disso, é uma fruta riquíssima em fibras.

Banana

Por ser rica em potássio, a banana estimula a drenagem linfática natural. Também é boa fonte de fibras, fazendo o intestino funcionar melhor e reduzindo a absorção de gorduras pelo organismo.

Abacate

O abacate contém duas substâncias anti-inflamatórias naturais e é excelente para diminuir a absorção de gorduras ingeridas.

Couve-flor

A couve-flor é fonte de antioxidantes e fibras, que fazem o intestino funcionar melhor e retardam o envelhecimento das células, mantendo a pele sempre firme e jovem.

Peixe

O peixe é mais um dos alimentos que combatem a celulite. É um antioxidante natural, além de conter bastante proteína e pouca gordura. Os melhores peixes para combater as inflamações de pele que contribuem para o surgimento da celulite são: sardinha, atum e salmão, maiores fontes de ômega 3.

Oleaginosas

As oleaginosas são conhecidas pelos seus altos teores de vitamina E, ômega 3 e antioxidantes, e são excelentes para serem incluídas nas suas opções de lanche. Estamos falando de nozes, castanhas, amendoins, avelãs etc.

Linhaça

Também fonte de ômega 3, a linhaça é um antioxidante natural. Ela aumenta a absorção de gorduras boas pelo organismo, diminuindo inflamações e regulando o intestino.

Prática de exercícios físicos

Ter uma pele bonita e saudável, sem celulite, requer alguns cuidados além da alimentação saudável, como a prática de exercícios físicos e tratamentos estéticos, dependendo da gravidade.

Lembre-se de que quanto menos gordura você tiver no organismo, menos chance de ter celulite. Portanto, hábitos saudáveis também farão seu corpo mais bonito, mesmo que você seja magra.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas (amora, framboesa, cereja, morango etc.) são ricas em vitaminas A e C, além de serem antioxidantes e combaterem os radicais livres. Elas diminuem a produção de insulina e fortalecem os vasos sanguíneos.

Goiaba

A goiaba é uma ótima fonte de vitamina C, substância que ajuda a reduzir a absorção de gorduras pelo organismo.

Sementes de girassol

São aliadas do sistema digestivo, reduzindo suas chances do aparecimento da celulite. Você pode comê-las nos lanches, sobre a salada ou como tempero em diversos pratos. Uma colher de sopa cheia é suficiente para que os benefícios possam ser percebidos.

Leguminosas

Feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são algumas sugestões de leguminosas. Esses alimentos possuem magnésio, potássio, zinco e fibras, agindo em favor da fluidez do sangue. Quando o fluxo sanguíneo passa livremente, suas chances de ter celulite são menores.

Aveia

Alimento gostoso, fácil de preparar e rico em silício. Esta substância reorganiza as fibras de sustentação de nossa pele e faz com que os furinhos indesejados não apareçam.

Azeite de oliva extravirgem

Por ser outro alimento rico em substâncias anti-inflamatórias, o azeite de oliva extravirgem age no combate ao inchaço que causa a celulite.

Arroz integral

O arroz integral é mais um dos alimentos que combatem a celulite porque é rico em fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e cromo. Todas essas substâncias fazem com que o açúcar seja digerido mais facilmente e favorecem o funcionamento do intestino.

Folhas verde-escuras

Couve, espinafre e agrião, por exemplo, são ótimos exemplos de folhas verde-escuras. Essas verduras possuem clorofila, substância que melhora a circulação e desintoxica o organismo.

Chá de cavalinha

Temos também sugestões de bebidas para você saborear durante o dia, diminuindo o risco de inflamações de pele. O chá de cavalinha é diurético e ajuda o organismo a se desintoxicar. Assim, reduzem-se as chances de ter celulite.

Chá verde

Conhecido como ótimo desintoxicante, o chá verde também é um dos alimentos que combatem a celulite. Ele é diurético e regulador hormonal, sendo um excelente aliado de sua pele. Se quiser variar, experimente chá preto ou branco.

X