Bem-vindo ao Nosso Bem Estar!
Para acessar toda positividade de nosso conteúdo, escolha o portal mais próximo a você.

Bem-estar

10/11/2020 08h00

CineSerra acontece de 10 a 21 de novembro

Festival gaúcho de curta e média metragem contempla produções audiovisuais de baixo orçamento

Por Nosso Bem Estar

Divulgação
Cineserra2

CineSerra

O 7º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha acontece de 10 a 21 de novembro com exibições virtuais e mostras presenciais.

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Em 2020 foram inscritas 124 obras e selecionadas 50 produções, que concorrem nos concursos regional e estadual.

O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

“Com a situação de pandemia, a organização se empenhou em dar continuidade às sessões presenciais, observando os protocolos sanitários, e manteve exibições virtuais em outras cidades onde as sessões presenciais não foram possíveis“, observa o diretor Claudio Troian.  Além das cidades da Serra Gaúcha - Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cotiporã, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Gramado e Canela - estão previstas exibições em Torres e Porto Alegre.

Toda a mostra do 7º CineSerra têm entrada franca. O encerramento do evento e cerimônia de premiação está marcado para 21 de novembro, no teatro Pedro Parenti, em caxias do Sul, com transmissão ao vivo pela web TV Bitcom. A programação completa do 7º CineSerra está no site do festival: https://www.festivalcineserra.com.br/

X